TIMÓTEO CLIMA

Atlético é derrotado pelo Tolima, no Mineirão, mas avança em 1º do grupo na Libertadores

Foto: Pedro Souza | Atlético

Em noite de pouca inspiração no Mineirão, o Atlético perdeu para o Tolima-COL por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela última rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Apesar do resultado negativo, que acabou com a invencibilidade de 18 jogos do Galo no torneio continental e de 37 partidas no Gigante da Pampulha, o time alvinegro avançou às oitavas de final em primeiro lugar da chave.

Rangel abriu o placar para os colombianos, Sasha empatou para o Galo aos 42 minutos do segundo tempo, mas Lucumí marcou o gol da vitória do Tolima aos 46. O time alvinegro chegou a mandar uma bola no travessão, em cabeçada de Rubens, quando o jogo ainda estava 0 a 0.

Apesar da derrota, o Atlético avançou às oitavas de final em primeiro lugar do Grupo D, com 11 pontos, e pode fechar com a quinta melhor campanha geral na fase de grupos – atrás de Palmeiras (18), River Plate-ARG (16), Flamengo (16) e Estudiantes-ARG (13). Para isso, o time alvinegro precisará torcer para que o Deportivo Cali não vença o Boca Juniors, nesta quinta-feira (26), em Buenos Aires. A equipe colombiana soma oito pontos e, se ganhar por qualquer placar, igualaria a pontuação do Galo, mas ultrapassaria no saldo de gols.

O Tolima atingiu a mesma pontuação do Galo, mas se classificou em segundo lugar por ter saldo de gols inferior ao time alvinegro: 4 contra 1. O Independiente del Valle-EQU, que venceu o América por 3 a 0, no Equador, fechou em terceiro no grupo, com oito pontos, e pegou a vaga na Copa Sul-Americana.

O adversário do Galo nas oitavas será definido em sorteio, que será realizado na próxima sexta-feira (27), às 13h (horário de Brasília), no Paraguai. O time alvinegro estará no pote 1, junto com os líderes dos outros grupos, e enfrentará um dos oito clubes que avançaram na segunda posição.

Agora, o Atlético volta a jogar no próximo domingo (29), às 19h, contra o Avaí, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

ATLÉTICO 1 x 2 TOLIMA 

Atlético: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Calebe), Nacho (Fábio Gomes) e Rubens (Sasha); Ademir (Savinho) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed

Tolima: Domínguez; Marulanda, Quiñones, Moya e Junior Hernández; Trujillo, Ureña e Cataño (Lucumí); Anderson Plata, Ibargüen (Eduar Caicedo) e Rangel (Gustavo Ramírez). Técnico: Hernán Torres

Motivo: última rodada do Grupo D – Copa Libertadores
Data: quarta-feira, 25 de maio de 2022
Horário: 21h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Rangel (10’/2º), Sasha (42’/2º)

Cartão Amarelo: Guga, Ademir (Atlético); Trujillo, Ureña, Gustavo Ramírez (Tolima)

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom