O Atlético oficializou na manhã deste sábado (23) a contratação de Cuca como treinador, menos de 24 horas após a demissão de Turco Mohamed. A informação foi antecipada pela equipe da Itatiaia nesta sexta-feira (22).
✍️ E o chamado foi atendido!
🐔 Preferido da Massa e treinador mais vencedor da história atleticana, Cuca aceitou a proposta do #Galo e está de volta para comandar o time até o final de 2022. Bem-vindo de volta, CAMpeão! 🖤🤍 pic.twitter.com/kd3sjdFZM1
— Atlético (@Atletico) July 23, 2022
Após deixar o Atlético no fim da temporada de 2021, o técnico mais vencedor da história do time retorna à Cidade do Galo pela terceira vez.
Conforme apurado pela Itatiaia e confirmado pelo Atlético, o treinador curitibano assumiu um vínculo curto com a equipe, até o final da temporada regular. A expectativa é que Cuca comande a equipe até meados de novembro, fim provável da temporada por conta da Copa do Mundo do Catar, que começa em 21 do mesmo mês.
Despedida breve
Ao fim da temporada que deu o triplete ao Atlético, em 2021, Cuca alegou motivos pessoas para deixar o clube. Comprometido em não treinar outra equipe – que não o Atlético – em 2022, o treinador pretendia tirar um ano sabático para focar na família e em projetos pessoais.
Ídolo da torcida alvinegra, Cuca conquistou três Campeonatos Mineiros (2012, 2013 e 2021), a Copa Libertadores da América (2013), o Campeonato Brasileiro (2021) e a Copa do Brasil (2021) em passagens anteriores pelo Galo.