TIMÓTEO CLIMA

Atlético vence Emelec com gol de Hulk e avança para as quartas da Libertadores

Foto: Divulgação Atlético

O Atlético está nas quartas de final da Copa Libertadores. Precisando de uma vitória simples dentro de casa para avançar após o empate no Equador, o alvinegro bateu o Emelec por 1 a 0 na noite desta terça-feira (5), no Mineirão.

Mesmo com todo o favoritismo e superioridade técnica sobre os equatorianos, o Galo não teve vida fácil diante do torcedor, que encheu o Gigante da Pampulha. Sofrendo por conta de muitos desfalques, o time do técnico Antonio Mohamed não conseguiu se impor em parte significativa do duelo.

Mas o mais importante, a vaga na fase seguinte, foi conquistada. E mais uma vez com o carimbo da grande estrela do elenco. Para descomplicar o confronto, Hulk bateu pênalti com categoria aos 33 minutos da segunda etapa, espantando o fantasma dos desperdícios anteriores no mata-mata da Libertadores, inclusive no Equador.

Com a classificação, além de da importância esportiva, o Atlético dá um importante passo para cumprir as metas orçamentárias da temporada. A Conmebol distribui 1,5 milhão de dólares (aproximadamente R$ 7 milhões) pra os clubes que chegam até até as quartas de final da competição internacional

Agora, o Galo enfrenta Palmeiras ou Cerro Porteño na próxima fase. Tudo indica que haverá um confronto brasileiro, já que o Porco bateu os paraguaios por 3 a 0 fora de casa e carrega larga vantagem para a partida de volta em São Paulo, que será disputada nesta quarta-feira.

ATLÉTICO 1 X 0 EMELEC

Atlético: Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Otávio, Calebe (Sasha) e Nacho Fernández (Réver); Vargas (Neto), Hulk e Rubens (Zaracho). Técnico: Antonio Mohamed

Emelec: Pedro Ortiz; Carabalí, Guevara, Mejía e Rodríguez (Gracia); Arroyo, Zapata (Quiroga), Caicedo (Leguizamón), Sebá Rodríguez e Pittón (Ceballos); Cabeza. Técnico: Ismael Rescalvo.

Gols: Hulk (33’2T)
Cartões amarelos – Atlético: Nacho, Nathan //// Emelec: Arroyo, Caicedo, Rodríguez

Motivo: Partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores
Data: terça-feira, 5 de julho de 2022
Horário: 19h15
Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Jesús Valenzuela – VEN
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno – VEN
VAR: Julio Bascuñan – CHI

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom