TIMÓTEO CLIMA

Cruzeiro: com estiramento na coxa, Leonardo Pais será desfalque nos próximos jogos

Léo Pais sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda no jogo contra a Chapecoense | Foto: Julia Galvão/Chapecoense

O Cruzeiro divulgou, na manhã desta quarta-feira (4), como está a recuperação dos meias Fernando Canesin e do uruguaio Leonardo Pais e do lateral-esquerdo Bidu. Pais sofreu um estiramento muscular na parte posterior da coxa esquerda e será desfalque nos próximos jogos.

Quem detalhou as situações dos três atletas foi Sérgio Campolina, responsável pelo Departamento Médico (DM) da Raposa. Segundo o profissional, a lesão de Leonardo Pais não preocupa a comissão técnica, embora o tempo de retorno aos gramados não tenha sido informado.

“É uma lesão que já foi avaliada por métodos de imagem, ressonância e feito os exames de controle pela ultrassonografia. Não é uma lesão grave, isso é importante enfatizar. Já está em tratamento e melhorou muito o quadro clínico”, reforçou Campolina.

Com relação ao lateral Bidu e ao meia Canesin, os jogadores já realizam treinamentos físicos na Toca da Raposa II e estão mais próximos de ser relacionados pelo técnico Paulo Pezzolano para os jogos do Cruzeiro.

“Canesin já se encontra à disposição do professor [Paulo Pezzolano], fazendo as atividades com o grupo, assim como o Bidu, que, no último jogo, reclamou de um desconforto muscular. As lesões musculares não são somente aquelas que danificam a fibra. Uma cãimbra é considerada uma lesão grau 0, que foi o que ele apresentou, mas já está assintomático e fazendo atividade com o grupo”, concluiu Campolina.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom