TIMÓTEO CLIMA

Cruzeiro vence o Vila Nova, no Mineirão, dispara na liderança e abre 16 pontos no G4 da Série B

Foto: Divulgação Cruzeiro

O Cruzeiro segue imbatível na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 100% de aproveitamento em oito jogos em casa na competição, o time celeste manteve o ótimo desempenho e não teve muitas dificuldades para vencer o lanterna Vila Nova-GO por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, pela 16ª rodada.

Titular no lugar de Eduardo Brock, o zagueiro Wagner abriu o placar para o Cruzeiro, no começo da partida, em cabeçada após falta lateral cobrada para a área. Foi o primeiro gol do defensor com a camisa celeste em quatro jogos disputados. Aos 19 segundos da etapa final, o atacante Luvannor marcou o segundo da Raposa e garantiu o triunfo.

Foi a oitava vitória consecutiva do Cruzeiro em casa na Série B. Com o resultado, a Raposa chegou aos 37 pontos e abriu 16 de vantagem para o quinto colocado (Sport soma 21). Já o Vila Nova-GO segue afundado na última posição, com apenas 12.

Além de vencer, a equipe celeste manteve o ótimo retrospecto diante dos goianos. Foi a quinta vitória da Raposa em nove jogos entre os times na história. No Mineirão, o Cruzeiro continua sem perder para o Vila Nova: são três triunfos e um empate.

A Raposa tentará dar sequência à ótima fase na próxima terça-feira (5), às 19h, quando enfrenta o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu, em duelo atrasado da 14ª rodada da Série B.

Já o Vila Nova-GO volta a entrar em campo contra o Bahia, na próxima sexta-feira (8), às 19h, no estádio Oba, pela 17ª rodada da Série B.

CRUZEIRO 2 x 0 VILA NOVA-GO

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Rômulo), Lucas Oliveira e Wagner; Geovane Jesus (Leo Pais), Filipe Machado, Neto Moura e Matheus Bidu; Daniel Júnior (Adriano), Luvannor (Fernando Canesin) e Edu (Rodolfo). Técnico: Paulo Pezzolano

Vila Nova: Tony; Pedro Bambu (Diogo), Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf (Marlone), Pablo (Daniel Amorim) e Arthur Rezende e Matheuzinho; Diego Tavares e Pablo Dyego (Rubens). Técnico: Dado Cavalcanti

Motivo: 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: sexta-feira, 1º de julho de 2022, às 21h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Wagner (9’/1º), Luvannor (1’/2º)Cartão Amarelo: Pedro Bambu, Alisson Cassiano, Rafael Donato (Vila Nova); Neto Moura (Cruzeiro)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)

Auxiliares:
Neuza Inês Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Público: 34.957
Renda: R$ 951.228,50

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom