TIMÓTEO CLIMA

Galo vence Brasiliense com time B e está nas oitavas da Copa do Brasil

Foto: Pedro Souza / Atlético

Sem sustos, o Atlético está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com a vitória por 3 a 0 no jogo de ida na bagagem, o Galo não encontrou dificuldades para eliminar o Brasiliense ao vencer a partida por 1 a 0 com gol marcado por Fábio Gomes ainda na primeira etapa.

Mesmo como visitante, o alvinegro contou com o apoio do torcedor, que compareceu em bom número no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo.

Ciente da grande vantagem por conta da vitória elástica no Mineirão, o técnico Antonio Mohamed poupou grande parte dos principais nomes do elenco. Hulk, por exemplo, nem viajou com a delegação.

Jogando com três zagueiros, contando com o retorno do uruguaio Godín após aprimorar a parte física, o Galo não permitiu que o Brasiliense ameaçasse o gol do goleiro Rafael com frequência.

No ataque, Fábio Gomes aproveitou a principal chance que teve e mandou para o fundo das redes. Ele recebeu cruzamento na medida de Sávio e cabeceou com estilo para anotar o terceiro tento dele com a camisa alvinegra.

Principalmente no segundo tempo, o Atlético administrou o placar para garantir uma das 16 vagas nas oitavas de final da Copa do Brasil. Atual campeão do torneio, o Galo embolsou R$ 3 milhões por conta da classificação. O sorteio que define os próximos confrontos ainda não tem uma data definida.

BRASILIENSE 0 X 1 ATLÉTICO

Atlético: Rafael; Igor Rabello, Réver (Castilho) e Godín; Mariano, Otávio (Neto), Calebe e Rubens (Ademir); Sávio (Guga), Sasha (Felipe Felício) e Fábio Gomes. Técnico: Antonio Mohamed

Brasiliense: Sucuri; André Luiz, Badhuga, Keynan e Weverton Goducho; Aldo, Radamés (Tarta) e Zotti (Bernardo). Daniel Alagoano (Matheus Barboza), Marcão (Hernane) e Luquinhas (Tobinha)

Gols: Fábio Gomes (16’1T)
Cartões: Brasiliense – Radamés, Aldo // Atlético: Igor Rabello

Motivo: jogo da volta – Terceira Fase da Copa do Brasil
Data: domingo, 22 de maio de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom