TIMÓTEO CLIMA

Suspeito de ter matado Bárbara Vitória passa por teste de DNA

Oswaldo Diniz | Rede Social

O principal suspeito de ter matado a menina Bárbara Vitória, de 10 anos, passou por um teste de DNA feito pela Polícia Civil na noite dessa terça-feira (2) no Instituto de Criminalística de Belo Horizonte, na avenida Augusto de Lima no Barro Preto. A informação foi obtida em primeira mão pelo repórter Renato Rios Neto com fontes da polícia. O teste deve demorar cerca de 15 dias para ficar pronto.

O resultado do teste será comparado com o material encontrado no corpo da criança assassinada.

O homem, de 50 anos, chegou a ser detido pela Polícia Militar (PM) na segunda-feira (1º), antes do encontro do corpinho de Bárbara, mas foi liberado pela Polícia Civil por falta de provas concretas.

O corpo de Bárbara foi encontrado na manhã dessa terça-feira (2) em um matagal que fica atrás de um campo de futebol, no bairro Landi, em Ribeirão das Neves. A criança estava com uma camisa do Atlético, vista nas filmagens, mas sem a parte de baixo da roupa. Ela foi enforcada com um fio.

Mistério

Imagens de câmeras de segurança mostram Bárbara andando lado a lado com o suspeito logo após ela ter saído da padaria onde foi comprar pães para a família, no último domingo (31). Na casa do suspeito também foi encontrada uma sacola de pães parecida com a que a criança segurava quando sumiu. Esses são indícios apontados como muito fortes sobre a possível participação do suspeito.

No entanto, outros elementos ainda deixam o caso misterioso, como a possibilidade de o corpinho ter sido desovado na madrugada de segunda (1º) para terça-feira (2), data em que o suspeito não estaria mais no bairro, uma vez que ele corre risco de ser linchado na região. Fontes ligadas à perícia acreditam que o corpo não estava no matagal desde domingo (31), dia em que ela desapareceu.

Outro ponto intrigante é que há uma suspeita que o corpo tenha sido desovado de carro, mas o principal suspeito não tem veículo.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom