Por: Itatiaia BH

Foto: Bruno Cantini / Atlético

 

O Atlético evitou o vexame de ser eliminado da Libertadores como lanterna do Grupo E. Mesmo jogando com o time misto, o Galo segurou a pressão do Zamora e venceu por 2 a 1, nesta terça-feira, na Venezuela. O resultado garantiu ao time mineiro a vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana.

Alerrandro foi o grande nome da partida ao marcar os dois gols do Atlético ainda no primeiro tempo. Destaque para Patric e Fábio Santos que contribuíram dando as assistências para o atacante balançar as redes aos 24 e aos 35 minutos.

No primeiro gol, o Fábio Santos cruzou rasteiro e Alerrandro se antecipou ao goleiro desviando para as redes. No segundo, após trapalhada do goleiro Graterol, que errou o passe na reposição de bola, Patric pegou a bola e fez o cruzamento na medida para o centroavante, que cabeceou deslocando o arqueiro do Zamora.

No segundo tempo, o Atlético recuou e, em um vacilo do sistema defensivo, deixou o Zamora diminuir. Fábio Santos e Adilson se atrapalharam para sair jogando dentro da grande área e o time venezuelano roubou a bola. Ramírez driblou Igor Rabello, mas foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Ignacio González converteu e diminuiu aos 13 minutos.

Após sofrer o gol, o time da casa partiu para cima em busca do empate, que o favorecia. Mas, apesar do sufoco, o Atlético conseguiu se segurar na defesa e conquistar a vitória.

Com o resultado, o Atlético terminou em terceiro lugar no Grupo E, com seis pontos, e ficou com a vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. O sorteio dos confrontos será realizado na próxima segunda-feira. Os duelos acontecerão nos dias 22 e 29 de maio.

Cerro Porteño e Nacional-URU, que empataram por 1 a 1, no Uruguai, já tinham garantido vaga nas oitavas de final da Libertadores. Os paraguaios ficaram na liderança, com 13 pontos à frente dos uruguaios no saldo de gols.

Agora, o Atlético volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Líder com 100% de aproveitamento, o time alvinegro enfrenta o Palmeiras, segundo colocado, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, pela quarta rodada.

Zamora 1 x 2 Atlético

Zamora: Joel Graterol; Carlos Castro, Ignacio González, De La Hoz e Mayker González (Mena); Hernández (Zarate), Gallardo e Pedro Ramírez; Maza, Romero e Guillermo Paiva (Rojas). Técnico: José Alí Cañas

Atlético: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Jair e Nathan (Zé Welison); Vinícius (Léo Silva), Maicon Bolt e Alerrandro (Luan). Técnico: Rodrigo Santana

Motivo: 6ª rodada – Grupo E da Copa Libertadores
Data: 7 de maio de 2019, terça-feira, às 19h15
Local: Estádio Agustín Tovar “La Carolina”, em Barinas (Venezuela)

Gols: Alerrandro (24’/1º, 35’/1º), Ignacio González (pênalti – 13’/2º)

Cartão Amarelo: De La Hoz, Mayker González (Zamora); Adilson, Nathan (Atlético)

Árbitro: Carlos Hererra Bernal (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL)

Confira os gols do GALO com Mario Henrique, o Caixa:

 

 
Compartilhar via: