Após reencontrar a vitória, Raposa visita Coritiba e Avaí e recebe o Botafogo

Cruzeiro e Coritiba, líder da Série B, empataram por 0 a 0 no primeiro turno, no Mineirão (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro após quatro rodadas, ao bater, por 2 a 0, o lanterna da competição, Brasil de Pelotas, nesse domingo (3), pela 28ª rodada. O resultado alivia a pressão que pairava sobre a Raposa com a proximidade da zona do rebaixamento. O time celeste agora é o 12º, com 35 pontos — 8 de distância para o Z-4.

A sequência de confrontos nas próximas três rodadas, no entanto, promete exigir um nível muito maior da equipe celeste, que terá pela frente os atuais três primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro.

O primeiro dos duelos é na próxima sexta-feira (8), diante do Coritiba (líder com 53 pontos), no Couto Pereira. Na semana seguinte, o Cruzeiro recebe o Botafogo (terceiro, com 48 pontos), na terça-feira (12), na Arena Independência. Fecha a sequência contra o Avaí (segundo, com 49 pontos), no dia 22, na Ressacada. Os três jogos serão às 21h30.

A sequência de jogos é oportunidade para o Cruzeiro pensar no time para 2022, quando, novamente, deverá ter a missão de retornar à divisão de elite do futebol nacional, já que as chances de acesso neste ano são praticamente inexistentes.

Foi o que pontuou o técnico Vanderlei Luxemburgo em entrevista coletiva após a vitória sobre o Brasil de Pelotas. “Nós temos que planejar uma temporada em que você vai brigar pela Copa do Brasil, a segunda divisão, para que no ano seguinte o Cruzeiro esteja na elite, busque Libertadores, que é onde o Cruzeiro deve estar”, afirmou.

 

Fonte: Rede Itatiaia

Compartilhar via: