Apesar da vitória, o Cruzeiro permanece na 11ª posição, agora com 38 pontos

Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Vitória, no Barradão, por 1 a 0, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo, pelo zagueiro Ramón, em cobrança de escanteio.

Apesar da vitória, o Cruzeiro permanece na 11ª posição, agora com 38 pontos. A distância de momento para o G-4 é de 6 pontos, mas, ao final da rodada, pode ser de 8, na pior das hipóteses, já que o quarto Cuiabá e o quinto Juventude jogam neste sábado (12), contra Figueirense e Confiança, respectivamente. Para ser oito, Cuiabá e Juventude terão que vencer.

A Raposa volta a campo para manter a recuperação na próxima terça-feira (15), às 21h30, no Mineirão, contra o CSA. No mesmo dia e horário, o Vitória encara o Juventude, no Barradão.

Primeiro tempo 

Pouca inspiração resume o primeiro tempo das duas equipes no Estádio Barradão. Apesar de ter chegado ao primeiro gol, o Cruzeiro teve dificuldades para criar e, em muitas oportunidades, era obrigado a apostar em ligações diretas.

Resultado disso foram os números da primeira etapa: a equipe da casa teve quatro chances claras de gol, enquanto a Raposa apenas uma, quando teve efetividade e mandou para o fundo da rede.

O gol foi marcado aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio de Machado, o zagueiro Ramon, revelado no Vitória, cabeceou, sem defesas para o goleiro adversário.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou mais ligado na segunda etapa. Fechava melhor os espaços e apostava na velocidade para criar chances de gol. A equipe da casa errava passes e dava mais espaços, explorados pelo Cruzeiro.

A situação celeste ficou ainda mais tranquila após a expulsão do volante Lucas Cândido, do Vitória.

Vitória 0 x 1 Cruzeiro

Vitória: Ronaldo (Yuri); Van, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; M. Frizzo, Lucas Cândido e Fernando Neto; Thiago Lopes (Ewandro), Vico e Léo Ceará. Técnico: Mazola Júnior

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira (Patrick Brey); Adriano, Jadson e Machado (Giovani); Arthur Caíke (Wellinton), Rafael Sobis (Marcelo Moreno) e Airton. Técnico: Felipão

Cartão amarelo: Adriano (Cruzeiro); Lucas Cândido, Gerson Magrão (Vitória)
Cartão vermelho: Lucas Cândido (Vitória)

Gol: Ramón (Cruzeiro), aos 44’1ºT

Motivo: 28ª rodada – Campeonato Brasileiro Série B
Data: 11 de dezembro de 2020, sexta-feira, às 21h30
Local: Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Maurício Coelho da Silva Penna (RS)

Itatiaia BH

Compartilhar via: