Por: Itatiaia BH

 

Bruno Haddad/Atlético

 

A oportunidade de sair da zona de rebaixamento esteve nas mãos do Cruzeiro, que três minutos depois a desperdiçou ao deixar o Fortaleza empatar em 1 a 1 na noite deste sábado, no Mineirão, pela 28 rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa abriu o placar com Orejuela, aos 34 minutos do segundo tempo, mas levou o gol da igualdade aos 37, com Wellington Paulista.

A rodada ajudava a Raposa, com empates de Ceará e Fluminense, adversários na luta contra a degola. Se vencesse, o Cruzeiro subiria para a 15ª posição, mas, com a igualdade, permanece na 17ª, agora com 29 pontos, um a menos que o tricolor carioca, o primeiro fora do Z4. O Leão está em 15º, com 30. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Botafogo na quinta-feira (31), às 21h30, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. No dia anterior, às 19h30, o Fortaleza pega o Avaí no estádio Ressacada, em Florianópolis.

O jogo

As duas boas chances do primeiro tempo foram criadas pelo Cruzeiro. A primeira, aos 17 minutos, em cabeçada de Thiago Neves que o goleiro Felipe Alves pegou no susto, e três minutos depois Orejuela fez o arqueiro adversário espalmar.

Para o segundo tempo, o técnico Abel Braga tirou o volante Jadson e colocou o meia-atacante Marquinhos Gabriel. Os erros ofensivos permaneceram. Apesar de pressionar mais, a Raposa tinha dificuldades em finalizar com perigo. O primeiro bom lance foi aos 19, em chute de David por cima. Aos 24, Marquinhos Gabriel acertou a trave.

O gol celeste foi marcado aos 34, por Orejuela, que recebeu de Marquinhos Gabriel na direita da grande área e mandou para o gol. Mas três minutos depois o centroavante Wellington Paulista empatou. Marlon cruzou da ponta direita, o centroavante finalizou, Fábio pegou e o camisa nove pegou o rebote. O lateral-esquerdo Egídio passou a ser vaiado. O Fortaleza quase virou após cabeçada de Gabriel Dias que passou perto, aos 46. Ao fim do jogo, a torcida distribuiu o som de “uuuu” a todo o time.

Cruzeiro 1×1 Fortaleza

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Jadson (Marquinos Gabriel), Robinho (Sassá), Thiago Neves e David (Ezequiel); Fred. Técnico: Abel Braga

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos; Felipe, Juninho, Romarinho (Felipe Pires), André Luis (Kieza) e Osvaldo (Marlon); Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni

Gols: Orejuela (34’/2ºT) e Wellington Paulista (37’/2ºT)
Cartões amarelos: Cacá, Jadson e Robinho (Cruzeiro) Felipe (Ceará)

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26 de outubro de 2019, sábado, às 21h
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Neuza Inês Back (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Compartilhar via: