Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em  jogo fraco tecnicamente, Cruzeiro foi surpreendido pelo Coimbra e perdeu por 1 a 0, neste domingo, no Independência. O gol de falta da equipe de Contagem foi marcado por Vitor Hugo, aos 39 minutos da etapa complementar, momento em que a equipe celeste estava melhor em campo, após alterações de Adilson Batista. Com a derrota, a equipe chega a oito jogos sem vitória, e o treinador permanece ameaçado no cargo. Ouça o gol na voz de Alberto Rodrigues!

Esta foi a primeira vitória do Coimbra no Campeonato Mineiro. A partida, válida pela nona rodada, foi sem torcida, por determinação da Federação Mineira de Futebol, para conter o avanço do novo coronavírus em Minas.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi de domínio da equipe de Contagem. Mais organizada e com bom passe de bola, o time que ainda não havia ganhado no Campeonato Mineiro levou perigo à meta de Fábio, com jogadas de velocidade e pelo lado esquerdo.

O Cruzeiro, bastante modificado em relação à última partida, entrou com sete jogadores diferentes e teve bastante dificuldade. A única chance que o time teve foi com Maurício, mas não assustou o Coimbra.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou melhor, mas o Coimbra continuou a explorar os contra-ataques O gol do Coimbra saiu com um gol de falta de Vitor Hugo.

Com duas rodadas para o fim da fase de classificação, o Cruzeiro corre sério risco de não se classificar.

O Cruzeiro segue fora do G4  e está em quinto lugar, com 14 pontos. O Coimbra, com o resultado, deixou a zona do rebaixamento. Está em décimo, com quatro pontos.

Esta foi a primeira vitória do Coimbra na primeira divisão desde a sua fundação em 1986. No ano passado, o clube subiu do Módulo II e agora luta para permanecer na elite. O seu nome, por curiosidade, é uma homenagem a Zico, o Artur Nunes Coimbra.

Cruzeiro 0 x 1 Coimbra

Cruzeiro: Fábio; Jadsom Silva, Ramon, Marllon e Rafael Santos; Ariel Cabral, Jean (Judivam), Maurício e Everton Felipe; Thiago (Marcelo Moreno) e Alexandre Jesus (Jhonata Robert). Técnico Adilson Batista

Coimbra: Glaycon; Vitor Hugo (Formiga), Diogo, Carciano e Lucas Pinheiro; Ralph, Thomás e Daniel; Igor (João Vitor) e Ribeiro. Técnico: Diogo Giacomini

Motivo: nona rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 15 de março de 2020, domingo, às 16h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gol: Vitor Hugo (39’/2ºT)

Cartões amarelo: Carciano, Diogo Henrique, Lucas Pinheiro (Coimbra); Ariel Cabral, Thiago, Maurício, Marllon, Jadsom (Cruzeiro)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Augusto Magno de Ramos e Rodney Faria Lima

(Itatiaia BH)

Compartilhar via: