Giovanni, de 31 anos, que tem contrato com o clube baiano até o final do mês, já foi liberado para viajar para BH

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O Cruzeiro deve confirmar nesta semana a contratação do lateral-esquerdo Giovanni, de 31 anos, que vem do Bahia. O jogador, que tem contrato com o Bahia até o final de julho, já foi liberado pelo clube para vir a BH, fazer exames médicos e assinar contrato com o Cruzeiro. Se tudo der certo, Giovanni assina até o final de 2021.

Giovanni tem a confiança do técnico Enderson Moreira. Com o treinador, foi titular do América no título da Série B em 2017 e manteve o nível em 2018, quando fez 35 jogos e marcou 5 gols naquela temporada.

Depois de passar por Ponte Preta e Bahia, Giovanni chega para reforçar um setor na Toca que tem Patrick Brey, Marcelo Hermes e João Lucas. Um desses pode deixar o clube caso apareça alguma proposta.

Daniel Guedes

Outro lateral na mira é Daniel Guedes, de 26 anos, que pertence ao Santos. O Cruzeiro já fez uma proposta ao staff do jogador e agora aguarda. A ideia é ter Daniel Guedes por empréstimo de um ano. O salário seria dentro da realidade financeira do clube hoje.

Em entrevista à Itatiaia, em maio, Daniel Guedes afirmou que seria uma honra jogar no Cruzeiro. “O que me motiva é justamente a camisa do Cruzeiro. Quando se fala em Cruzeiro, se fala de um clube de muita tradição, de um dos clubes mais vencedores do Brasil. Se fala de uma camisa muito pesada, então isso é o que motiva o atleta. O Cruzeiro é o Cruzeiro em qualquer lugar, na Série B, na Série A, na Libertadores, no Mundial. Todos vão sempre respeitar o Cruzeiro. Fazer parte desta missão, para mim vai ser um aprendizado e algo muito importante na carreira. Se isso acontecer, ficarei muito feliz”, disse.

(Por: Samuel Venâncio)

Compartilhar via: