Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro e América empataram em 1 a 1 o primeiro clássico do Campeonato Mineiro 2020, disputado na tarde deste domingo, no Mineirão. O jogo, válido pela quinta rodada do Estadual, foi morno na maior parte dos 90 minutos e ganhou emoção após o Coelho abrir o placar com Ademir, aos 24 minutos da etapa final. Até então, a produtividade ofensiva era baixa.

Atrás do placar, o Cruzeiro foi em busca do empate, exerceu certa pressão e conseguiu o gol aos 32 minutos, em chute de longe de Maurício que o goleiro Airton espalmou para dentro da rede. No geral, o empate foi justo. O América chegou a 8 pontos, na quarta colocação. Já a Raposa assumiu a liderança, com 10 ( Raposa tem um jogo a menos).

Após o duelo, O Cruzeiro troca o chip e passa a concentrar o trabalho na Copa do Brasil. O time celeste inicia sua caminhada na competição na próxima quinta-feira (13), contra o São Raimundo, em Roraima. Pelo Mineiro, voltará a campo domingo (16) para enfrentar o Patrocinense, no estádio Pedro Alves do Nascimento. Já o Coelho receberá o Coimbra, segunda-feira da semana que vem, no Independência.

Sem emoção

Cruzeiro e América fizeram um primeiro tempo equilibrado, fraco tecnicamente e com poucas chances de gol. Tanto que os goleiros Fábio e Airton quase não foram exigidos. O resultado não podia ser outro: 0 a 0.

O Coelho dominou o começo da partida, mas o Cruzeiro melhorou no decorrer do duelo, especialmente depois dos 30 minutos. Mas a melhor chance foi criada pelo América, aos 16 minutos.  Ademir foi à linha de fundo e cruzou na medida para Felipe Augusto, que apareceu livre na área. Ele chutou de primeira, mas sem direção.

O Cruzeiro chegou com perigo em alguns lances, mas errou no penúltimo passe e não conseguiu concluir.  As melhores jogadas foram em chutes de fora da área.

A produção ofensiva melhorou um pouco no segundo tempo. Com 15 minutos, o Cruzeiro assustou com chute de longe de Felipe Machado e o América respondeu com Ademir, de cabeça.

Com o duelo um pouco mais aberto em relação ao primeiro tempo, o primeiro gol não demorou a sair. Felipe Augusto fez jogada pelo lado esquerdo do ataque e cruzou rasteiro para Ademir, sozinho, desviar para o gol.

A derrota parcial obrigou o Cruzeiro a sair em busca do empate. E ele veio aos 32 minutos. Maurício chutou de longe, o goleiro Airton espalmou mal e bola morreu no fundo das redes.

Após igualdade, os times continuaram buscando o gol, mas o empate prevaleceu.

Ficha técnica

Cruzeiro:Fábio; Edílson, Cacá, Leo e João Lucas; Felipe Machado, Jadsom (Judivan), Éverton Felipe, Maurício e Jhonata Robert (Marco Antônio); Roberson (Weliton).Técnico: Adílson Batista

América: Aírton; Leandro Silva (Diego Ferreira), Lucas Kal, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê e Ademir: Felipe Augusto (Leo Passos) e Rodolfo. Técnico: Lisca

Gols: Ademir, aos 24 2º T; Maurício, aos 32 2ºT

Cartão amarelo: Zé Ricardo (América). Machado, Edilson, Jadsom e Adriano (Cruzeiro).

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro

Estádio: Mineirão

Horário: 16h

Público Pagante: 19.330 (21.902 presentes)

Renda: R$ 337.203,00

Árbitro: Wanderson Alves de Souza

Assistentes: Pablo Almeida Costa e Leonardo Henrique Pereira.

(Itatiaia BH)

Compartilhar via: