Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O atacante Guilherme Bissoli foi anunciado nessa segunda-feira (3) como novo reforço do Cruzeiro. O jogador, emprestado pelo Athletico-PR até o fim da disputa do Campeonato Brasileiro Série B 2021, chega para disputar vaga no setor mais concorrido da Raposa.

Isso porque o técnico Felipe Conceição tem utilizado, com mais frequência, sete jogadores no ataque. Airton, Bruno José e Rafael Sobis são os atuais titulares. Felipe Augusto, William Pottker, Marcelo Moreno e o garoto Stênio são as outras quatro peças mais vezes acionadas pelo técnico da Raposa.

No entanto, Bissoli pode ‘encurtar’ a disputa se for utilizado na função de origem. O jogador, de 23 anos, atua como centroavante e, assim, disputaria vaga direta com Sobis, Pottker e Moreno.

Além das opções listadas, a Raposa tem mais quatro atacantes que integram o elenco profissional, todos eles listados no site oficial do clube. Tratam-se dos atletas Thiago, Gui Mendes e Zé Eduardo.

Este último apresentou uma ‘alteração cardíaca’ durante os exames realizados na reapresentação para a temporada e, por isso, está fora dos treinamentos até que a questão médica seja solucionada. Já o garoto Gui Mendes, que subiu ao profissional pela equipe sub-20 da Raposa, ainda não foi utilizado por Felipe Conceição. Por fim, o centroavante Thiago, que era frequentemente utilizado na temporada passada, está fora dos planos do atual comandante do Cruzeiro.

Confira as opções para o ataque do Cruzeiro e a respectiva situação contratual delas:

Rafael Sóbis – contrato até dezembro de 2021
Marcelo Moreno – contrato até dezembro de 2022
Airton – contrato até dezembro de 2023
Zé Eduardo – contrato até fevereiro de 2024 (afastado por alteração cardíaca)
Stênio – contrato até julho de 2024
William Pottker – contrato até dezembro de 2024
Felipe Augusto – contrato até dezembro de 2021
Bruno José – contrato até fevereiro de 2025
Guilherme Bissoli – contrato até dezembro de 2021 (emprestado pelo Athletico-PR)
Gui Mendes – contrato até dezembro de 2021 (emprestado pelo Ituano-SP)
Thiago – contrato até dezembro de 2023

(Por:Rede Itatiaia) 

Compartilhar via: