Treinador já trabalhou com o atual diretor de futebol da Raposa, Rodrigo Pastana

Foto: Coritiba/Divulgação

O técnico Mozart deve chegar a Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira (10) para fechar com o Cruzeiro. Após a demissão de Felipe Conceição, na noite dessa quarta (9), a diretoria celeste iniciou os contatos no mercado, e o nome de Mozart, de 41 anos, é o favorito para assumir o time.

As partes não confirmam. Entretanto, o diretor de futebol celeste, Rodrigo Pastana, já trabalhou com o treinador no Coritiba e no CSA e aposta em Mozart para colocar o Cruzeiro na Série A em 2022. A ideia é que o novo técnico já estreie sábado (12), contra o Goiás, às 21h, no Mineirão.

No CSA, Mozart assumiu o time na 11ª rodada da segunda divisão do ano passado. O clube alagoano tinha oito pontos em 10 jogos e estava na vice-lanterna da Série B. Em 28 jogos na competição, Mozart venceu 14, empatou oito e perdeu seis. Fez 50 pontos em 84 possíveis e ficou a uma vitória do acesso.

O último trabalho do técnico foi na Chapecoense, quando deixou o clube após perder o Campeonato Catarinense para o Avaí. Na Chape, foram apenas 8 jogos, com três vitórias, três empates e duas derrotas, um aproveitamento de 50%.

Reforços

Com a possível chegada de Mozart, jogadores também devem ser contratados. Conforme apuração da Itatiaia, Rodrigo Pastana passou os últimos dias em contato com o mercado em busca de peças para fortalecer o elenco. O entendimento é de que o grupo não está tão equilibrado e de precisa de reforços em todos os setores: defesa, meio e ataque.

Por: Samuel Venâncio 

 

Compartilhar via: