Foto: Igor Sales/Cruzeiro

O Cruzeiro confirmou nesta segunda-feira a contratação do atacante Iván Angulo. O jogador colombiano, de 20 anos, chega por empréstimo até o fim desta temporada cedido pelo Palmeiras.

Presente em convocações das seleções de base da Colômbia, Angulo disputou o Sul-Americano e o Mundial sub-20 no ano passado. Pelo Palmeiras, foi campeão da Copa do Brasil sub-20, também na última temporada.

Atacante de lado de campo, Angulo tem como principais características a velocidade e a habilidade.

Contratado em junho do ano passado pelo Palmeiras junto ao Envigado-COL, Angulo só jogou pelas categorias de base do clube paulista. Nesta temporada, o atacante seria avaliado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na equipe profissional, mas como o colombiano chegou lesionado do Pré-Olímpico e perdeu a oportunidade devido à concorrência no elenco palmeirense.

Angulo é o 10º reforço do Cruzeiro para a temporada. Antes dele chegaram ao clube celeste o lateral-esquerdo João Lucas, os zagueiros Marllon e Ramon, os volantes Filipe Machado e Jean, o meia Everton Felipe e os atacantes Jhonata Robert, Roberson e Marcelo Moreno.

Ficha do jogador

Nome completo: Iván Darío Angulo Cortés
Data de nascimento: 22/03/1999
Naturalidade: San Andrés Tumaco-COL
Posição: Atacante
Altura: 1,70m
Carreira: Envigado-COL (2016-2018), Palmeiras (2019-2020) e Cruzeiro (desde 03/2020)
Títulos: Copa do Brasil Sub-20 (2019)

(Itatiaia BH)

Compartilhar via: