A Raposa, mais uma vez, vacilou e perdeu a chance de reduzir a distância para o G-4 e manter vivo o sonho de retornar à Série A em 2021

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro até saiu na frente nesta terça-feira (22), contra a Ponte Preta, mas viu a Macaca virar para 2 a 1 no estádio Moisés Lucarelli em confronto válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste começou melhor e marcou ainda no primeiro tempo, com o zagueiro Manoel, mas acuou. A Macaca fez os dois no segundo tempo, com o zagueiro Luizão e o atacante Bruno Rodrigues.

Com o resultado, o Cruzeiro estaciona nos 40 pontos, na 11ª posição. A distância para o G-4 se mantém em 9 pontos. Já a Ponte Preta chega a 46 se coloca firme na briga pelo acesso à Série A em 2021.

O Cruzeiro agora terá uma pausa de uma semana até o próximo confronto, diante do Cuiabá (terceiro colocado, com 50 pontos), na terça-feira, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Na quarta (30), a Ponte Preta tem confronto direto contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi.

Primeiro tempo

O Cruzeiro dominou as ações na primeira metade do primeiro tempo. Finalizava mais e tinha o controle da partida. Tanto que chegou ao gol, aos 9 minutos. Em cobrança de escanteio do volante Machado, Manoel empurrou para dentro do gol. O domínio celeste durou até os 25 minutos. Após isso, a Ponte cresceu na partida e criou mais, terminando a primeira etapa com mais de 70% da posse de bola.

Segundo tempo

A Ponte Preta se manteve superior na segunda etapa. Acuado, o Cruzeiro priorizava a defesa e assistia a Macaca partir em busca do empate, o que aconteceu aos 20 minutos. Lucas França havia acabado de fazer grande defesa, em cabeceio firme após cobrança de escanteio, quando saiu o gol da equipe mandante. Também em cobrança de escanteio, a bola sobrou na área para o zagueiro Luizão, que empurrou para o fundo da rede.

O gol da virada não demorou a sair. Aos 25, Bruno Rodrigues limpou a marcação e mandou em direção ao gol. A bola enganou o goleiro Lucas França que, mal posicionado, viu a bola morrer dentro do gol. O Cruzeiro voltou a incomodar, mas foi insuficiente para evitar mais uma derrota na temporada.

Ponte Preta 2 x 1 Cruzeiro

Ponte Preta: Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Ruan Renato e Guilherme Lazaroni; Bruno Rodrigues, Vinícius Zanocelo e Camilo; Moisés (Guilherme Pato), Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto. Técnico: Fábio Moreno

Cruzeiro: Lucas França; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom (Régis) e Filipe Machado (Giovanni); Airton (Arthur Caíke), William Pottker e Thiago (Sassá). Técnico: Felipão

Gol: Manoel (8’1ºT); Luizão (20’2ºT), Bruno Rodrigues (25’2ºT).

Cartão Amarelo: Airton (Cruzeiro); Vinícius Zanocelo (Ponte Preta)

Motivo: 31ª rodada – Campeonato Brasileiro Série B
Data: 22 de dezembro de 2020, terça-feira, às 21h30
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Helton Nunes (SC)

Itatiaia BH

Compartilhar via: