Por: Itatiaia BH

 

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás Esporte Clube

O primeiro jogo do técnico Abel Braga pelo Cruzeiro foi com derrota por 1 a 0 para o Goiás na noite desta segunda-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Alan Ruschel, aos 16 minutos do segundo tempo.

O time celeste continua na 17ª posição, com 19 pontos, três a menos que o Fluminense, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Perequito está em 11º, com 30. O Cruzeiro vai enfrentar o internacional no sábado (5), às 21h, no Mineirão. O Goiás joga com Ceará no domingo (6), às 16h, no estádio Castelão, em Fortaleza.

O jogo

Abel promoveu a volta do meia Thiago Neves, que era reserva com o antecessor, Rogério Ceni, e tirou Marquinhos Gabriel. O Cruzeiro procurou o ataque. A primeira chance foi criada pela Raposa, aos 15 minutos. Robinho aproveitou cruzamento de Deivid, ficou de frente para o gol e mandou por cima. O Goiás tentou em chute de Michael que passou perto. Aos 30, Sassá cabeceou com perigo.

No intervalo, Orejuela deu lugar a Edílson. Aos 4 minutos, os cruzeirenses marcaram, mas o lance foi invalidado. Thiago Neves recebeu de Deivid, invadiu a área e mandou para o gol, mas o VAR flagrou impedimento do atacante. O Goiás marcou aos 16, quando Michael cruzou e Alan Ruschel, no segundo pau, chutou no canto direito de Fábio.

O Cruzeiro chegou com Thiago Neves aos 20, mas Tadeu espalmou. O ataque celeste passou o resto do jogo sem causar preocupação ao adversário.

Goiás 1×0 Cruzeiro

Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel; Gilberto Júnior, Yago Felipe (Breno) e Léo Sena; Michael, Rafael Moura (Papagaio) e Leandro Barcia (Kaio). Técnico: Ney Franco

Cruzeiro: Fábio; Orejuela (Edílson), Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson (Ezequiel); Robinho (Marquinhos Gabriel), Thiago Neves, David; Sassá. Técnico: Abel Braga

Gol: Alan Ruschel (16’/2ºT)
Cartões amarelos: Henrique, Thiago Neves e Deivid (Cruzeiro)

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: segunda-feira, 30 de setembro de 2019, às 20h

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Fábio Pereira (TO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Público pagante: 19.215
Público presente: 20.884
Renda: R$ 260.455,00

Compartilhar via: