Após início arrasador, Raposa controlou o jogo e venceu Coxa por 3 a 0 no Couto Pereira

(Foto: DU CANEPPELE/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Na melhor atuação na temporada, o Cruzeiro jogou tudo o que ainda não tinha jogado em 2021, não tomou conhecimento do líder da Série B e venceu o Coritiba por 3 a 0, com autoridade, nesta sexta-feira, no estádio Couto Pereira, pela 29ª rodada. Destaque para o jovem Vitor Leque, que deu duas assistências, e para o goleiro Fábio, que defendeu um pênalti cobrado por Léo Gamalho.

Destaque também para o volante Adriano e para o zagueiro Eduardo Brock, que marcaram pela primeira vez com a camisa do Cruzeiro.

A atuação impecável foi construída desde o início da partida. Em um começo arrasador, o Cruzeiro já vencia por 2 a 0 aos sete minutos de jogo. Giovanni abriu o placar logo aos dois minutos e Adriano balançou as redes aos sete. Brock fechou o placar aos 15 da etapa final.

O Cruzeiro poderia ter levado gol quando o VAR assinalou um pênalti para o Coritiba aos 21 minutos da etapa final – bola na mão de Ramon na área. Mas brilhou a estrela do goleiro Fábio, que defendeu com o pé esquerdo uma bomba no meio do gol solta por Léo Gamalho – até então algoz da Raposa recentemente.

Tabela e próximo duelo

Com o resultado, o Cruzeiro subiu para o 11º lugar, com 38 pontos, reduzindo para 10 a diferença para o G4 e ainda sonhando com o acesso. Já o Coritiba perdeu pela segunda vez no Couto Pereira nesta Série B, mas segue na liderança, com 54 pontos.

Após enfrentar o líder, o Cruzeiro terá pela frente o vice-líder Botafogo na próxima terça-feira (12), às 21h30, no Independência, pela 30ª rodada da Série B. O Coritiba encara o Vasco no sábado (16), às 16h, em São Januário.

CORITIBA 0 X 3 CRUZEIRO

CORITIBA
Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Matheus Sales), Val (Guilherme Azevedo) e Robinho; Rafinha (Biel), Léo Gamalho e Igor Paixão (William Alves). Técnico: Gustavo Morínigo.

CRUZEIRO
Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Keké); Adriano, Lucas Ventura (Ariel Cabral) e Giovanni; Bruno José (Felipe Augusto), Vitor Leque (Léo Santos) e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Data: 8 de outubro de 2021
Horário: 21h30
Estádio: Couto Pereira
Cidade: Curitiba
Motivo: 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Gols: Giovanni (2’/1º), Adriano (7’/1º), Eduardo Brock (15’/2º)

Cartão Amarelo: Matheus Pereira, Bruno José, Ramon, Ariel Cabral (Cruzeiro); Willian Farias, Guilherme Azevedo (Coritiba)

Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira, todos da Bahia

VAR: Péricles Bassols Cortez (SP)

Público: 1.720 pagantes e 2.142 presentes
Renda: R$ 43.228.00

 

Fonte: Rede Itatiaia

Compartilhar via: