Por: Itatiaia BH

Reprodução

 

O Cruzeiro concorre em três categorias no prêmio da 3ª Conferência Nacional de Futebol (Conafut), que vai agraciar os destaques desse esporte no Brasil em 2018: melhor comissão técnica, melhor executivo de futebol e melhor executivo de marketing.

Campeã da Copa do Brasil do ano passado, a Raposa disputa o troféu de melhor comissão técnica com o Grêmio, que chegou às semifinais da Copa Libertadores, e o Athletico, campeão da Copa Sul-Americana. Compõem a equipe técnica celeste o treinador Mano Menezes, os auxiliares Sidnei Lobo e James Freitas e os preparadores de goleiros Robertinho e Leandro Franco.

Na categoria “melhor executivo de futebol” o Cruzeiro é representado pelo diretor Marcelo Djian, que concorre com Alexandre Mattos, do Palmeiras, campeão brasileiro, e Rui Costa, campeão da Sul-Americana com o Furacão.

O diretor de marketing do clube celeste, Renê Salviano, busca o troféu de melhor executivo de área. Os outros postulantes são Roberto Trinas, do Palmeiras, e Beto Carvalho, do Grêmio. Em 2017, a Raposa levou o prêmio com o atual gerente de futebol, Marcone Barbosa.

Renê chegou ao Cruzeiro em 2018 e tem carreira desenvolvida durante 20 anos nas áreas de futebol, comercial e marketing. É administrador de empresas com cursos de gestão, marketing esportivo, direito desportivo, recursos humanos e finanças. Especializou-se em captação de patrocínios, ações especiais de marketing esportivo, gestão de carreiras e negociação de contratos de atletas no Brasil e exterior.

Os candidatos são indicados pelo conselho da Conafut, júri técnico e júri bussiness. No voto para decidir o vencedor, a escolha do júri dos especialistas tem 70% de poder; a dos participantes do Conafut, 20%; e a dos internautas.

Conafut

É um evento de discussão e networking do futebol brasileiro, com painéis de debates em que especialistas mostram suas visões a respeito de diversos temas do esporte. Neste ano será realizada em 16 e 17 de maio na cidade de São Paulo.

 
Compartilhar via: