Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Embalado por quatro vitórias seguidas na temporada, o Cruzeiro pode encaminhar a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro neste domingo, na partida contra o Pouso Alegre, às 11h, no estádio Manduzão, no Sul de Minas, pela penúltima rodada do Estadual. Pelo histórico, a Raposa tem grandes chances de atingir o objetivo, já que nunca perdeu para o Pousão.

Foram três jogos na história entre as equipes, com duas vitórias do Cruzeiro e um empate. Um detalhe que chama a atenção para o retrospecto favorável ao clube celeste é o fato de a equipe não ter sofrido gol nos três duelos.
O último encontro entre Cruzeiro e Pouso Alegre foi há quase 31 anos. No dia 25 de abril de 1990, as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Mineiro e a Raposa venceu por 2 a 0, jogando no Mineirão. Os gols foram marcados pelo atacante Hamilton e pelo volante Ademir.

Os outros dois duelos foram disputados em Pouso Alegre, no Estádio Municipal da Lema, que passou a ser chamado assim em referência à Liga Esportiva Municipal de Amadores. A Liga administrou o local na década de 1950, quando o Pousão estava sem atividades.

No estádio, que foi demolido em 2018, o Cruzeiro venceu por 2 a 0 o primeiro duelo entre as equipes, pelo Campeonato Mineiro de 1989. No ano seguinte, novamente pelo Estadual, os times se enfrentaram no Sul de Minas e o jogo ficou empatado por 0 a 0.

Contas para encaminhar classificação

Na vice-liderança do Mineiro, com 17 pontos, o Cruzeiro pode ficar bem perto da classificação às semifinais em caso de vitória sobre o Pouso Alegre, oitavo colocado, com 12.

Se vencer, o time celeste vai a 20 pontos. Desta forma, a Caldense, na quinta posição com 14, seria obrigada a ganhar do Athletic, em Poços de Caldas, para chegar à última rodada três pontos atrás da Raposa e com chances matemáticas. No entanto, nos dois jogos que restam, a Veterana ainda precisaria tirar a diferença no saldo de gols, que atualmente é 5 contra 0 em favor da equipe azul.

Confira os jogos entre Cruzeiro x Pouso Alegre na história:

24/05/1989
Pouso Alegre 0 x 2 Cruzeiro (estádio Lema, em Pouso Alegre) – Campeonato Mineiro

21/02/1990
Pouso Alegre 0 x 0 Cruzeiro (estádio Lema, em Pouso Alegre) – Campeonato Mineiro

25/04/1990
Cruzeiro 2 x 0 Pouso Alegre (Mineirão) – Campeonato Mineiro

(Itatiaia BH) 

Compartilhar via: