Por: Itatiaia

Divulgação

 

O deputado estadual Alencar da Silveira Junior (PDT) denuncia que a Cidade Administrativa, sede do governo de Minas, está abandonada e infestada por carrapatos. O parlamentar esteve no local após receber reclamações de servidores.

“Tive a oportunidade de estar na Cidade Administrativa depois que recebi denúncias sobre infestação de carrapatos. Você andando na área do passeio estão pulando na sua perna. Vejo que temos uma Cidade Administrativa abandonada. O mais surpreso é altura do mato. Jardim não existe mais na Cidade Administrativa e carrapatos andando para todos os lados. Daqui a pouco a saúde pública vai ter que interditar a Cidade Administrativa. E o detalhe: quando você chega na sala em frente ao gabinete do governador Zema, ali sim o mato está baixo. Acho que ele não olha para a direita e nem para esquerda.

Em resposta à Itatiaia, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) respondeu que, considerando a situação orçamentária financeira do Estado, optou por não firmar contrato de manutenção do jardim da Cidade Administrativa, orçado em aproximadamente em R$ 2,5 milhões por ano. Segundo a nota, para a realização dos serviços de poda, roçagem e capina estão sendo firmadas parcerias junto a outros órgãos e entidades. Ainda de acordo com a resposta, toda a área de estacionamento, e parte das áreas de jardim já foram roçadas e capinadas.

Quanto aos carrapatos, a Secretaria de Planejamento respondeu que é de conhecimento do Governo que a área está sujeita à infestação, já que é habitat de capivaras, seus hospedeiros naturais. A área, de acordo com a nota, está sinalizada quanto aos riscos. A Seplag respondeu que tem acompanhando e buscado soluções para o problema em parceria com os órgãos competentes.

 
Compartilhar via: