Por: Itatiaia/Agência Estado

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Com três desfalques, o Atlético mede forças com o Ceará neste sábado, às 21h, no estádio Castelão, em Fortaleza, e tenta embalar a terceira vitória em três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe, a partir das 20h30, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Cadu Doné e reportagens de Cláudio Rezende e Álvaro Damião. A ancoragem será de Bruno Azevedo.

Com triunfos sobre Avaí e Vasco nas duas primeiras rodadas, o Galo conseguiu amenizar a desconfiança e as críticas da torcida causadas pelo desempenho vexatório na Libertadores e busca manter os 100% de aproveitamento no Brasileirão para permanecer entre os primeiros colocados. No momento, a equipe mineira ocupa o segundo lugar, com os mesmos seis pontos do São Paulo, mas atrás do time paulista por ter saldo de gols inferior.

O técnico interino Rodrigo Santana vai preservar o meia-atacante Luan e quatro reservas: o zagueiro Leonardo Silva, os meias Vinicius e Terans e o atacante Alerrandro.

Além do quinteto preservado, também não vão enfrentar o Ceará o volante Adilson e o meia Cazares, que seguem lesionados. O volante tem um incômodo na panturrilha direita, enquanto o meia equatoriano está com um edema na coxa.

Santana não confirmou a escalação do Atlético, mas Nathan é o favorito para ocupar a vaga de Luan. O atacante Maicon Bolt corre por fora. Os outros titulares devem ser os mesmos que participaram da última vitória sobre o Vasco, no Rio de Janeiro.

Ceará

Com dengue, o técnico Enderson Moreira não comandará o time neste sábado. O auxiliar Luis Fernando Flores é quem vai comandar o time à beira do gramado.

O Ceará vem de derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, mas na estreia goleou o CSA por 4 a 0 em Fortaleza. A tendência é que o time seja o mesmo que perdeu para a Raposa. Os meias Wescley e Felipe Silva continuam lesionados, enquanto o recém-contratado Thiago Galhardo, ex-Vasco, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode ficar como opção no banco de reservas.

Ceará x Atlético

Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Auremir e Ricardinho; Chico, Ricardo Bueno e Leandro Carvalho. Técnico: Enderson Moreira

Atlético: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Geuvânio, Nathan (Maicon Bolt) e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 4 de maio de 2019, sábado, às 21h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

 
Compartilhar via: