TIMÓTEO CLIMA

Helicóptero com duas pessoas cai em Contagem, na região metropolitana de BH

Foto: Talyssa Lima/Itatiaia

Dois homens ficaram feridos após a queda de um helicóptero na manhã desta segunda-feira (11), no bairro Chácara Boa Vista, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto, de 59 anos, foi conduzido pela aeronave Arcanjo ao Hospital João XXIII com trauma no tórax. A outra vítima, ainda não identificada, foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos no braço.

De acordo com informações preliminares repassadas pelo Corpo de Bombeiros, havia o risco de explosão do helicóptero. Contudo, não houve chamas.

As condições da queda e a altura da aeronave são desconhecidas.

Em contato com a Itatiaia, o motorista Gilberto Monteiro, que trabalha no local onde tudo aconteceu, informou que o piloto teria tentado fazer um pouso forçado. Porém, a hélice do helicóptero teria batido no baú de um caminhão.

“Parece que o piloto estava tentando fazer um pouso forçado. Na descida, a hélice bateu no baú de um caminhão e o helicóptero tombou. O piloto parece que não ficou ferido, mas o passageiro ao lado, um senhor, ficou com o braço cortado por causa dos estilhaços do vidro. Caiu aqui no pátio do Centro de Distribuição do Supermercados BH. Foi um barulho enorme. Achamos que tinha explodido até”, enfatizou.

Conforme apuração da reportagem, o helicóptero saiu da EFAI, uma escola de aviação civil próxima à região. O modelo seria o Cabri G2, aeronave monomotor a pistão mais moderna do mundo, com equipamentos de alta performance, incluindo para técnicas de buscas e salvamento.

Como a Itatiaia vem acompanhando, o proprietário da empresa informou que o piloto e um aluno estavam no helicóptero no momento do acidente, mas que não é possível afirmar se o aluno estaria no comando da aeronave quando houve a queda.

No dia 16 de setembro de 2016, um helicóptero da mesma escola também sofreu uma queda em Contagem, no bairro São Sebastião. Dois passageiros sofreram escoriações, mas sobreviveram.

A Efai já foi procurada e estamos aguardando um posicionamento oficial sobre a ocorrência.

Aguarde mais informações…

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom