TIMÓTEO CLIMA

Moradora de Joanésia precisa arrecadar em torno de 160 mil reais para continuar tratamento médico; ouça🔈

Foto: Arquivo pessoal

Regiane Pereira Rodrigues é moradora da cidade de Joanésia e há mais de 8 anos vinha tratando de problemas de entupimento de veias. Os anos foram passando e sua situação foi se agravando. No ano passado, ela precisou ser internada pois sua saúde estava crítica. Foi nesse momento que descobriram que Regiane é portadora de Arterite de Takayasu, que de acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, doença rara, chamada de uma vasculite crônica – inflamação da parede dos vasos sanguíneos que afeta a maior artéria do corpo humano, a aorta, e seus ramos primários.

O nome “Takayasu” deve-se ao fato do primeiro relato da doença ter sido feito em 1908 num encontro da Sociedade Japonesa de Oftalmologia pelo Dr. Mikito Takayasu. Desde então, vem sendo diagnosticada em aproximadamente 1 a 3 pessoas por milhão de habitantes por ano segundo estatísticas dos Estados Unidos, Europa e Japão. Do ponto de vista epidemiológico, afeta predominantemente mulheres, com idades entre 10 a 40 anos. Os sintomas são: fadiga, perda de peso e febre, dor nas extremidades – braços e pernas, pois as artérias já estreitadas pela doença não conseguem mais suprir as quantidades de oxigênio exigidas pelo esforço destas extremidades.

Regiane necessita de uma medicamento que custa cerca de 160 mil reais para dar andamento no tratamento médico. A família está realizando uma vaquinha online para arrecadar o valor e custear este tratamento, essencial para dar a Regiane uma qualidade melhor de vida. Acesse: o link

Quem quiser contribuir com qualquer valor em dinheiro, a chave PIX para doação é o número de telefone celular: 31 9 9714 4788.

Confira mais detalhes na reportagem de Letícia Barros:

Moradora de Joanésia precisa arrecadar em torno de 160 mil reais para continuar tratamento médico; ouça🔈
/

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom