TIMÓTEO CLIMA

Ouça: Casa de Memória de Timóteo reabre após 3 anos fechada

Divulgação/ CMT

Há quase três anos, a Casa de Memória teve que ser fechada, dado um laudo do Corpo de Bombeiros à época, que apontou problemas estruturais que colocavam em risco a segurança dos servidores e usuários. A atual Mesa Diretora da Câmara de Timóteo realizou as reformas necessárias e reabriu na última sexta a Casa de Memória.

A emoção foi protagonista no evento, dado o simbolismo cultural e histórico que a Casa de Memória representa para a cidade, e principalmente para os moradores antigos, que compareceram em peso.

Aberta aos estudantes e moradores, a Casa de Memória preserva grande parte do patrimônio histórico, arquitetônico e cultural de Timóteo. Além disso, os visitantes poderão conhecer ainda as biografias dos pioneiros da nossa cidade, bem como a história política do município, com informações sobre os mandatos de prefeitos e vereadores. Além de sua importância histórica, o local é um espaço de inclusão digital, pois oferece computadores e internet para que alunos possam realizar pesquisas.

Mais detalhes na reportagem de Letícia Barros:

Ouça: Casa de Memória de Timóteo reabre após 3 anos fechada
/

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom