TIMÓTEO CLIMA

Ouça: morador de Coronel Fabriciano é destaque no vôlei dos Estados Unidos

Foto: 97 FM Vale

O jovem atleta, Matheus Paranhos, de 23 anos, nasceu e morou no bairro Mangueiras, na cidade de Coronel Fabriciano e até seus 15 anos de idade,  momento em que começou a percorrer os caminhos para seu sonho: ser jogador de vôlei.

Sua história com o esporte começou aos 11 anos de idade, quando passou a praticar vôlei nas aulas de educação física da escola. Logo começou a participar das aulas de vôlei na Usipa, em Ipatinga, demonstrando habilidade no esporte.

Aos 15 anos, foi para o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, jogar no time infantil, onde atuou na posição Líbero. Um ano depois, foi para o time do Cruzeiro, jogar nas categorias acima, com jogadores com até 3 anos de diferença. Por quatro meses, buscou oportunidade de se tornar um atleta profissional. Porém, percebeu que poderia ir ainda mais longe com o esporte.

Com 17 anos, após uma conversa com o técnico da seleção mineira durante o treino, descobriu uma forma de ganhar uma bolsa de estudos nos Estados Unidos, através do vôlei. Mesmo sabendo que seria difícil, arriscou. Sem saber que dali por diante, poderia conseguir reconhecimento e vitórias em campeonatos.

Foi medalhista, ganhou troféu e conseguiu com o time da faculdade, títulos inéditos. Matheus não participou das temporadas 2020 e 2021 por causa da pandemia da Covid-19 que suspendeu os campeonatos. Em paralelo, o atleta se formou e voltou para o Brasil. Com a redução do número de casos de covid e a normalização dos eventos mundiais, ele se prepara para realizar uma pós-graduação e participar de mais uma temporada de vôlei.
Matheus conquistou prêmios coletivos e individuais.
Confira a reportagem de Letícia Barros:
Ouça: morador de Coronel Fabriciano é destaque no vôlei dos Estados Unidos
/

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom