TIMÓTEO CLIMA

Ouça: morador de Timóteo aguarda realização de cirurgia há mais de um ano e procura a 97 FM

As dores se tornaram rotina na vida de Reginaldo | Foto: Arquivo pessoal
Em dezembro de 2018, o morador de Timóteo, Reginaldo Pascoal Siqueira do Nascimento, retirou um tumor em sua perna após tratamento, perdendo metade do osso da sua perna, pois o tumor encontrava-se dentro do osso da Tíbia. Sua perna possui uma placa, oito parafusos, sendo 5 embaixo do joelho e 3 na parte inferior da perna e em algumas partes contém cimentação óssea.

No final de 2020, Reginaldo começou a sentir fortes dores devido a complicações na sua veia safena que se comprometeu e embolou em ambas pernas, causando também dificuldade de locomoção. Após exames e consultas para identificar o problema e o laudo médico confirmou a necessidade de realizar cirurgia vascular, para retirada das veias emboladas.

Reginaldo fez os exames necessários de forma particular e encaminhou toda a documentação, em fevereiro de 2021, para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD) de Timóteo e até hoje aguarda pela cirurgia via Sistema Único de Saúde (SUS). O morador denunciou por causa da espera que estende há mais de um ano.

Mais detalhes na reportagem de Letícia Barros:
Ouça: morador de Timóteo aguarda realização de cirurgia há mais de um ano e procura a 97 FM
/

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom