TIMÓTEO CLIMA

Secretaria de Saúde de Timóteo desobriga uso de máscaras em locais fechados

Vacinamóvel presente nos eventos. | Foto: Divulgação PMT

O uso obrigatório de máscara permanece para pacientes em casos sintomáticos, positivos; para pacientes com comorbidades; e profissionais da saúde em ambiente de trabalho e pessoas em circulação nos ambientes assistenciais à saúde

A Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo publicou a nota informativa 001/2022 que desobriga o uso das máscaras em ambiente fechado para todo o território municipal, conforme decisão do Comitê de Enfrentamento à Covid-19. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira, dia 4 de Abril.

Horário estendido de vacinação

Neste mês de Abril, todas as terças e quartas-feiras o Centro João Otávio terá horário especial de vacinação contra a Covid-19, entre 17h30 às 21h; contra a Influenza, para idosos com idade igual ou superior a 60 anos; e Sarampo, voltada para atender os trabalhadores da saúde que estão na ativa.

Nas festividades em comemoração aos 58 Anos de emancipação política e administrativa de Timóteo, a Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida vai disponibilizar nos locais dos shows o “Vacinamóvel” para atender ao público que ainda não completou o esquema vacinal. Para se vacinar a pessoa deve apresentar o cartão de vacina e um documento de identidade com CPF. Também durante este mês o Vacinamóvel vai percorrer as comunidades mais distantes como o Petrópolis, Licuri, Celeste, Santa Terezinha e Recanto Verde para atualizar as doses dos moradores.

O secretário de Saúde de Timóteo, Eduardo Morais, falou à nossa reportagem a respeito da desobrigação:

Secretaria de Saúde de Timóteo desobriga uso de máscaras em locais fechados
/

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom