TIMÓTEO CLIMA

🔈 Timóteo realiza II Seminário do Serviço Família Acolhedora

Divulgação PMT

A Prefeitura Municipal de Timóteo, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promoverá no dia 19 de agosto, o II Seminário do Serviço Família Acolhedora – Bem Me Quer. O seminário tem como objetivo marcar o primeiro ano da implementação do serviço no município.

A palestra Magna tem como tema “A importância do acolhimento familiar como medida protetiva” e será ministrada por José Roberto Poiani, Juiz da Vara da Infância e Juventude de Uberlândia e também um dos colaboradores da Coalizão Nacional Família Acolhedora que vem trabalhando a perspectiva do aumento dos acolhimentos familiares no Brasil. Hoje, esse tipo de modelo responde somente a 4% do total de todos os acolhimentos de crianças e adolescentes no Brasil.

O município receberá além dos trabalhadores e munícipes de Timóteo, trabalhadores da Assistência Social de outros municípios, tanto do Vale do Aço, quanto do Centro-Leste e Leste de Minas.

O evento ocorrerá no auditório da prefeitura de Timóteo de 08h às 12h, podendo ser acompanhado através do youtube da prefeitura ou pelo instagram do serviço família  acolhedora o @facolhedora.timoteo

Confira mais detalhes na reportagem de Letícia Barros:

🔈 Timóteo realiza II Seminário do Serviço Família Acolhedora
/

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom