TIMÓTEO CLIMA

TJD-MG suspende classificação final do Mineiro após processo do Villa Nova

Foto: Henrique Chendes | Villa Nova

O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG) acatou o pedido do Villa Nova e suspendeu a classificação final do Campeonato Mineiro de 2022. Por meio de uma liminar, o TJD-MG acatou o pedido do Leão do Bonfim, que contestou a homologação do Democrata-GV como representante de Minas Gerais na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.

No dia 13 de abril, o auditor presidente do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG), Guilherme de Carvalho Doval, decidiu pela “suspensão dos efeitos do ofício FMF/DOC/008/2022 até ulterior decisão”, diz parte da decisão, a qual à Itatiaia teve acesso.

Ainda na decisão, Guilherme Doval aponta a importância de se chegar a uma decisão de forma acelerada, tendo em vista que os clubes se planejam levando-se em conta o calendário de competições.

“É inegável que a definição da classificação para uma competição nacional possui extrema relevância para qualquer equipe envolvida, para fins de planejamento, contratações, busca de patrocínios e afins. Vale dizer, a importância e segurança desta informação é fundamental não somente para a Requerente, como também para outras equipes que possam vir a ser impactadas por este julgamento, vez que podem estar assumindo compromissos considerando uma situação jurídica com possibilidade real de vir a ser alterada no julgamento desta demanda”, diz outro trecho da decisão liminar.

Mais informações em instantes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom