Por: Itatiaia BH

Foto: Warley Soares/AM Press & Images/Estadão Conteúdo

O Cruzeiro estava com a vaga encaminhada na Copa do Brasil, mas o Fluminense aos 51 minutos do segundo tempo. Tudo poderia mudar com o 2 a 2, mas não se alterou. A Raposa venceu por 3 a 1 nos pênaltis no Mineirão, na noite desta quarta-feira, pela volta das oitavas de final. O primeiro jogo ficou 1 a 1 no Maracanã. O adversário da próxima fase será definido em sorteio.

A sequência sem vitórias permanece, pois houve empate no tempo normal. No sábado (8), às 19h, a Raposa encara o Corinthians, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

Característica principal do Fluminense, o toque de bola quase deu um gol para o Cruzeiro em uma saída errada do goleiro Agenor recuperada pelo time celeste na intermediária. Os visitantes conseguiram o gol aos 15 minutos, após duas cobranças de pênalti cometido por Dedé em Brenner. Na primeira batida, Fábio defendeu cobrança de Ganso, e Luciano garantiu o rebote, mas o árbitro acionou o VAR e marcou invasão. O camisa dez acertou nova finalização.

A Raposa perdeu Fred aos 27, e Sassá foi a campo. O tricolor obrigou Fábio a fazer boa defesa e depois quase acertou a rede.

Pedro Rocha voltou no lugar de Marquinhos Gabriel para o segundo tempo. Thiago Neves deixou tudo igual aos 13 minutos ao aproveitar uma bola na pequena área. Pouco depois, Gilberto cometeu pênalti em Pedro Rocha, mas o goleiro Agenor pegou cobrança de Sassá. Uma nova chance veio aos 35. Caio Henrique derrubou Romero na área, mas o centroavante deixou para Thiago Neves, que conferiu.

O Fluminense foi ao ataque e Fábio começou a salvar, mas não impediu o golaço de João Pedro, de bicicleta, aos 51 minutos, antes do apito final.

Pênaltis

O Cruzeiro perdeu a cobrança com Lucas Silva, que mandou para fora. Ganso acertou a trave. Romero igualmente. O primeiro gol foi de Caio Henrique. Pedro Rocha também marcou. Fábio defendeu a finalização de João Pedro. Sassá fez a festa da torcida. Gilberto desperdiçou. Thiago Neves definiu o placar.

Cruzeiro 2 (3)x(1) 2 Fluminense

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Dodô; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha); Fred (Sassá). Técnico: Mano Menezes

Fluminense: Agenor; Gilberto, Nino (Miguel), Frazan (Mascarenhas) e Caio Henrique; Allan, Daniel, Ganso, Luciano e Brenner (Ewandro); João Pedro. Técnico: Fernando Diniz

Cartões amarelos: Henrique, Robinho e Sassá (Cruzeiro) Luciano e Daniel (Fluminense)
Gols: Ganso (14’/1ºT), Thiago Neves

Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Data e horário: 5 de junho de 2019, quarta-feira, às 19h15
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Rafael Traci (CBF-SC)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Carlos Berkenbrock (CBF-SC)
VAR: Rodrigo D’alonso Ferreira (CBF-SC)

 

 
Compartilhar via: