Por: Itatiaia BH

Foto: Bruno Cantini / Atlético

 

Não foi desta vez que o Atlético quebrou o tabu de nunca ter vencido o Corinthians em Itaquera. Após um bom primeiro tempo, o Galo não conseguiu fazer nada na etapa complementar e ainda viu o goleiro Cleiton errar no fim da partida uma cobrança do tiro de meta e ‘entregar’ o gol que garantiu a vitória dos paulistas por 1 a 0, neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a cobrança de tiro de meta errada de Cleiton, a bola ficou nos pés de Mateus Vital, que avançou e tocou para Gustavo só bater na saída do goleiro atleticano aos 43 minutos do segundo tempo.

Foi a terceira derrota seguida do Galo no Brasileirão. Nas duas últimas rodadas, o time já havia sido derrotado para Athletico-PR e Bahia, também por 1 a 0. Com o resultado, o Atlético saiu do G6 e caiu para a sétima posição, com 27 pontos, quatro a menos que o Corinthians, que subiu para o terceiro lugar.

Agora, o Atlético terá uma semana cheia para descansar e treinar pensando no próximo compromisso, que será contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão. Já o Corinthians volta a jogar em casa na próxima rodada, sábado, às 11h, diante do Ceará.

O jogo

O Atlético não se encontrou no início do jogo e deu mais espaços ao Corinthians. Os paulistas, no entanto, não souberam exercer a pressão habitual dos primeiros 15 minutos e viram o Galo crescer na partida chegando principalmente pelos lados.

Aos 23 minutos, Chará cruzou na cabeça de Ricardo Oliveira, mas o camisa 9 parou em grande defesa de Cássio, que pegou praticamente em cima da linha.

Diante do perigo, o time da casa foi ao ataque e respondeu com Mateus Vital, que pegou uma bomba de fora da área. Cleiton voou e espalmou.

O Galo voltou a ameaçar a meta de Cássio novamente pelos lados. Após cruzamento, Cazares furou na hora de finalizar. Pouco depois, Chará fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Ricardo Oliveira marcar, mas Manoel se antecipou salvando o Corinthians. O goleiro corintiano ainda evitou um gol contra de Vagner Love depois de cobrança escanteio fechado.

No segundo tempo, as coisas mudaram e o Atlético não conseguiu imprimir o mesmo ritmo. Já o Corinthians aproveitou a pouca inspiração dos mineiros e quase abriu o placar por duas vezes. Primeiro com Mateus Vital em um chute cruzado que Cleiton fez linda defesa. Dois minutos depois, Pedrinho entrou na área atleticana passando com facilidade por Fábio Santos, mas chutou mal isolando a bola pela linha de fundo.

Depois dos 25 minutos, o jogo caiu muito tecnicamente e nenhuma chance foi criada pelas equipes até os 43, quando Cleiton bateu errado o tiro de meta e deu a bola nos pés de Mateus Vital. O jogador corintiano avançou e tocou para Gustavo, que só teve o trabalho de bater na saída do goleiro atleticano.

Corinthians 1 x 0 Atlético

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital e Clayson (Jadson); Vagner Love (Gustavo). Técnico: Fábio Carille

Atlético: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair, Elias, Cazares, Vinícius (Nathan) e Chará (Geuvânio); Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 1º de setembro de 2019, domingo, às 19h
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Gol: Gustavo (43’/2º)

Cartão Amarelo: Elias (Atlético)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Público: 31.961 pagantes / 32.205 presente
Renda: R$ 1.524.359,18

 
Compartilhar via: