Por: Itatiaia BH

Em um jogo sem muitas emoções, o Atlético empatou em 0 a 0 com o Santos, nesta quarta-feira, no Independência, pelo primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. Com as duas equipes pouco inspiradas, as principais chances saíram de chutes de fora da área, mas que não levaram perigo para as metas de Victor e Everson.

Aos 30 minutos do segundo tempo, o Atlético reclamou de um pênalti não marcado após cruzamento para a área. Elias finalizou e a bola pegou na mão do jogador do Santos. O VAR foi acionado e analisou o lance, mas não viu irregularidade e mandou o jogo seguir.

Para avançar às quartas de final, o Atlético terá que vencer o Santos no jogo de volta, dia 6 de junho (quinta-feira), às 20h, no Pacaembu. Novo empate por qualquer placar leva a decisão da vaga para a disputa por pênaltis, já que não há mais o critério do gol qualificado fora de casa.

Durante a partida, o Atlético sofreu duas baixas importantes. Fábio Santos e Luan deixaram o gramado por lesão. O lateral-esquerdo sentiu lesão muscular logo aos dois minutos de jogo e foi substituído por Patric. Na etapa final, o meia-atacante ficou com o pé preso no gramado e saiu de campo sentindo muitas dores no tornozelo.

Agora, o Atlético volta o foco para o Campeonato Brasileiro. No sábado, às 19h, o time alvinegro encara o Flamengo, no Independência, pela quinta rodada da competição.

Atlético 0 x 0 Santos

Atlético: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos (Patric); Zé Welison, Elias, Geuvânio (Cazares), Luan (Nathan) e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana

Santos: Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Diego Pituca, Jean Lucas e Jorge; Rodrygo (Cueva), Jean Mota (Eduardo Sasha) e Derlis González (Soteldo). Técnico: Jorge Sampaoli

Motivo: jogo de ida – oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 15 de maio de 2019, quarta-feira, às 19h15
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Cartão Amarelo: Zé Welison, Elias (Atlético)

Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Kleber Lúcio Gil (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

 
Compartilhar via: