Por: Itatiaia BH

Foto: Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo

 

O mesmo Atlético que venceu e eliminou o Santos da Copa do Brasil perdeu para o time paulista na noite deste domingo, por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os mandantes marcaram no primeiro tempo com Eduardo Sasha, aos 38, e Jean Mota, aos 48.  No segundo, Alerrandro descontou aos 25 e Sánchez deixou o dele 36.

O Galo permanece com 15 pontos e perde a vice-liderança justamente para o Santos, que tem 16. No último jogo antes da parada para a Copa América os atleticanos enfrentam o São Paulo quinta-feira (13), às 20h, no Independência. O Peixe duela em casa com o Corinthians no dia anterior, às 21h30.

O jogo

O Atlético foi dominado desde o primeiro minuto, quando Jean Lucas deu trabalho a Victor. Marinho acertou a trave aos 8, em chute de fora da área. O goleiro voltou a fazer defesa importante aos 16, em cobrança de falta de Jean Mota. Fez-se justiça com o gol de Eduardo Sasha, aos 38, ao aproveitar de cabeça cruzamento de Jean Mota.

O Galo tinha um escanteio para cobrar, mas o árbitro foi acionado pelo VAR e, ao assistir ao lance anterior, viu que Fábio Santos tocou a mão na bola dentro da própria área. Jean Mota marcou aos 48 de pênalti.

No segundo tempo, Sasha voltou a incomodar, aos 7. O Atlético ficou perto do gol aos 13, em cabeçada de Ricardo Oliveira, mas Éverson salvou. O centroavante deu lugar a Alerrandro, aos 22, e se irritou com a saída. Dois minutos depois, o time litorâneo acertou a trave com Jean Mota. Só que o Galo acertou o gol com Alerrandro, aos 25, com assistência de Patric. O empate viria aos 29, em chute de Cazares que desviou, traiu Éverson e levou perigo.

Para acabar com a chance alvinegra, aos 36 Carlos Sánchez cobrou falta no ângulo esquerdo de Victor. Ele ainda perdeu uma chance aos 41.

Santos 3×1 Atlético

Santos: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Diego Pituca, Jean Lucas, Jean Mota (Felipe Jonatan), Marinho (Carlos Sánchez) e Soteldo; Eduardo Sasha (Uribe). Técnico: Jorge Sampaoli

Atlético: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison (Nathan), Elias, Luan, Cazares e Chará (Geuvânio); Ricardo Oliveira (Alerrandro). Técnico: Rodrigo Santana

Gols: Eduardo Sasha (38’/1ºT), Jean Mota (48’/1ºT), Alerrandro (25/2ºT) e Sánchez (36’/2ºT)
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo (Santos) Fábio Santos e Zé Welison (Atlético)

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 9 de junho de 2019, domingo, às 19h
Local: estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Dewson Fernandes Freitas (PA)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Hélcio Araújo Neves (PA)
VAR: Rafael Traci (SC)

 
Compartilhar via: