Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Duas das carências no elenco do Cruzeiro identificadas pelo técnico Enderson Moreira, em reunião com a diretoria na última segunda-feira (23), estão nas laterais. As informações são do repórter da Itatiaia, Samuel Venâncio.

No primeiro encontro com o responsável pelo futebol no Núcleo Dirigente Transitório, Carlos Ferreira, e com o diretor de futebol Ricardo Drubscky, o treinador identificou as carências no elenco e apontou a necessidade de reforços pontuais para a sequência da temporada. Um lateral-direito e um esquerdo estiveram na pauta.

No entanto, o Cruzeiro terá dificuldades para ir ao mercado neste momento em que o futebol brasileiro está parado devido à pandemia do coronavírus. Outro empecilho para fazer contratações agora é a indefinição de quando as competições serão retomadas, já que os clubes enfrentam problemas para pagar os salários porque estão sem receitas.

A necessidade de contratações para as duas laterais é apenas uma das carências identificadas por Enderson no grupo do Cruzeiro. O treinador pediu mais reforços para outras posições ainda não reveladas.

Atualmente, o Cruzeiro tem como opções para a lateral-direita o experiente Edilson e o jovem Valdir. Na esquerda, o elenco celeste conta com João Lucas, contratado junto ao Ceará a pedido do ex-técnico Adilson Batista e que foi treinado por Enderson no início do Campeonato Brasileiro de 2019, e Rafael Santos, que subiu da base.

(Itatiaia BH)

Compartilhar via: