HMC foi o primeiro hospital brasileiro a receber o certificado de Acreditação em Excelência da Organização Nacional de Acreditação

Unidade I do HMC (Foto: Reprodução)

O Hospital Márcio Cunha (HMC), de Ipatinga, administrado pela Fundação São Francisco Xavier, braço social da Usiminas e referência para 840 mil habitantes de 35 municípios do leste de Minas, comemora neste sábado, dia 1º, 56 anos.

A excelência na assistência humanizada tem sido um marco na trajetória do hospital filantrópico que realiza 70% dos atendimentos a pacientes do Sistema Único de Saúde.

O Hospital Márcio Cunha foi o primeiro hospital brasileiro a receber o certificado de Acreditação em Excelência da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Recentemente, o HMC foi apontado pela revista norte-americana Newsweek entre as melhores unidades hospitalares do Brasil. O resultado apresenta o Márcio Cunha entre os três melhores hospitais do estado de Minas Gerais, e o décimo sétimo do Brasil.

O Hospital também foi reconhecido pela Federação Internacional dos Hospitais, com o certificado ‘Além do Dever para Covid-19’, premiação concedida a 103 instituições de 28 países, por conta de suas ações no combate ao coronavírus, sendo somente três hospitais no Brasil.

 

 

Compartilhar via: