TIMÓTEO CLIMA

A 97 TRANSMITE: América pega o Flamengo para por fim em sequência ruim

Foto: Mourão Panda | América-MG

Há quatro jogos sem vencer e sem marcar gol, o América busca reencontrar o caminho das redes contra o Flamengo, neste sábado (25), às 19h, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última vez que o Coelho passou tanto tempo zerado foi em maio do ano passado, quando ficou cinco duelos seguidos sem conseguir balançar as redes dos adversários.

A baixa efetividade ofensiva, inclusive, é fator determinante para a sequência sem vitória do América no Brasileirão. A série ruim fez a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini despencar do G-6 para a 16ª colocação na tabela.

As derrotas para o São Paulo e para o Fortaleza fora de casa por 1 a 0, além dos pontos desperdiçados no tropeço para o Ceará por 2 a 0 e no 0 a 0 contra o Fluminense, ambos em casa, preocupam a torcida americana. Isso porque o Coelho está a um ponto da zona de rebaixamento.

Dificuldades

Contra o Tricolor Paulista, o Coelho conseguiu criar boas oportunidades no começo da partida, mas acabou desperdiçando duas grandes chances no primeiro tempo. Só nos primeiros 45 minutos da partida no Morumbi, o América finalizou dez vezes e não conseguiu balançar as redes, ao contrário do São Paulo que converteu a única grande chance que teve.

Já diante do Fluminense, o que prejudicou o Coelho foi a expulsão precoce do meio campista Alê, aos 11 minutos de jogo. Com um a menos, a equipe mineira teve que se fechar para garantir um ponto contra o time de Fernando Diniz. No final da partida, Pedrinho até acertou uma bola na trave para o Coelho, mas o placar terminou zerado no Independência.

Contra o Tricolor do Pici, os americanos reclamaram muito da arbitragem de Leandro Pedro Vuaden, por não ter marcado dois pênaltis para o Coelho na partida. Os dois envolvendo o zagueiro Conti, que recebeu um puxão de camisa no primeiro tempo e uma cotovelada do zagueiro Titi na última etapa.

De acordo com o analista de arbitragem da Rádio Itatiaia Márcio Rezende de Freitas, Vuaden errou na não marcação dos dois lances.

O América atualmente é o terceiro pior ataque da competição, com apenas 11 gols em 13 jogos.

Histórico

Outro tabu que o Coelho busca quebrar são os 22 anos sem vencer o Flamengo. A última vitória do América contra Flamengo foi no dia 18 de outubro de 2000, pela primeira fase da extinta Copa João Havelange. Na ocasião, a equipe alviverde conseguiu o triunfo por 2 a 1 de virada com dois gols de Zé Afonso, no Maracanã. O gol da equipe carioca foi marcado pelo meia Dejan Petkovic.

Ao longo dos anos as duas equipes se enfrentaram 16 vezes com nove vitórias cariocas, cinco empates e apenas duas vezes os mineiros levaram a melhor.

FLAMENGO X AMÉRICA

Flamengo: Santos; Rodinei, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Andreas Pereira e João Gomes; Arrascaeta, Gabigol e PedroTécnico: Dorival Júnior

América: Jailson, Cáceres (Patric), Conti, Éder e Marlon. Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio Boi Bandido. Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã
Data: sábado, 25 de junho de 2022

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom