TIMÓTEO CLIMA

América joga mal e é derrotado por 3 a 0 pelo Santos, novo líder do Brasileirão

Foto: Santos/Divulgação

O América conheceu a primeira derrota sob o comando de Vagner Mancini na tarde deste domingo (24). O Coelho, que vinha de vitórias sobre Juventude e CSA, foi derrotado pelo Santos na Vila Belmiro, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Na vitória por 3 a 0, o Peixe foi amplamente superior ao time mineiro na maior parte do tempo, marcando os gols com Marcos Leonardo na primeira etapa e Vinícius Zanocelo (2) no segundo tempo.

Com o resultado, o América fica com apenas três pontos somados nas primeiras rodadas do Brasileirão, permanecendo na segunda metade da tabela de classificação. Por outro lado, o Santos conquistou o sétimo ponto e se torna o líder, superando o Atlético no saldo de gols.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Coelho volta ao Independência para enfrentar o Athletico-PR neste sábado (30), às 16h30. Antes, na quarta-feira (27), o time do técnico Vagner Mancini recebe o Tolima no Horto pela Copa Libertadores.

O jogo

Os donos casa dominaram amplamente o primeiro tempo, levando muito perigo principalmente nas transições com velocidade. Marcos Leonardo, após marcar o gol aos 24 minutos ganhando no alto de Patric e cabeceando para o fundo das redes, só não marcou o segundo porque Jailson operou um milagre defendendo finalização feita de dentro da pequena área.

O lateral direito do Coelho não teve boa atuação mais uma vez, sendo o elo mais fraco da defesa americana.

Logo no início do segundo tempo, aos seis minutos, o Santos conseguiu ampliar o placar com Vinícius Zanocelo aproveitando boa chegada santista.

Após sofrer o gol, o América tentou sair mais para o jogo, deixando a partida mais aberta. As entradas de Pedrinho e Matheusinho deixaram o Coelho mais criativo. Aos 20 minutos, Felipe Azevedo teve boa chance, mas parou no goleiro João Paulo.

Mesmo com a tentativa do time mineiro em pressionar o rival, quem sofreu mais um gol na partida foi o goleiro Jailson. Após cobrança de escanteio, Vinícius Zanocelo marcou o segundo dele no jogo para dar números finais ao duelo.

SANTOS 3X0 AMÉRICA

Santos: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Maranhão), Ângelo (Marcos Guilherme) e Jhojan Julio (Lucas Braga); Léo Baptistão (Angulo) e Marcos Leonardo (Ricardo Goulart). Técnico: Fabián Bustos

América: América: Jailson, Patric, Conti, Éder e João Paulo; Zé Ricardo (Pedrinho), Juninho (Flávio) e Alê; Everaldo (Matheusinho), Paulinho Boia (Carlos Alberto) e Felipe Azevedo (Índio Ramírez). Técnico: Vagner Mancini

Cartões amarelos: Santos: Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo.
Gols: Marcos Leonardo (24’1T) e Vinícius Zanocelo (6’2T e 32’2T)

Motivo: terceira rodada do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 24 de abril de 2022
Local: Vila Belmiro, em Santos

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom