TIMÓTEO CLIMA

América vence Athletico-PR por 1 a 0 com belo gol de Índio Ramírez

Foto: Mourão Panda / América

O América segue com 100% de aproveitamento jogando no Independência pelo Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (30), dia em que o clube completa 110 anos de história, o Coelho bateu o Athletico-PR por 1 a 0 para chegar aos seis pontos na classificação da Série A.

O gol da partida foi marcado já na segunda etapa pelo meia Índio Ramírez, que tabelou com Cáceres antes de mandar para o fundo das redes. Mais uma vez, brilhou a estrela do técnico Vagner Mancini, que colocou os dois protagonistas do lance mais importante da partida depois do intervalo.

Jogador mais regular do Coelho na temporada, Jailson teve mais uma boa atuação. O goleiro foi fundamental para a conquista de mais três pontos do time mineiro no Brasileirão.

A má notícia da tarde foi a lesão de Wellington Paulista. Retornando após longo período afastado, o atacante se machucou mais uma vez e saiu do gramado chorando.

O próximo compromisso do Coelho é pela Copa Libertadores. Nesta terça-feira (3), às 21h30, o time do técnico Vagner Mancini faz o clássico mineiro com o Atlético no Independência.

O jogo

Logo no segundo minuto de jogo, o América balançou as redes com Pedrinho após assistência de Patric. No entanto, o lateral estava impedido no início da jogada e o bandeira anulou o que seria o primeiro gol da partida. A partir deste momento, o Athletico-PR levou mais perigo, principalmente sufocando a saída de bola do Coelho.

O goleiro Jailson teve que trabalhar após cruzamento desviado ir em direção ao gol e Cuello quase abriu o placar, mas a bola passou por cima da trave aos 15 minutos. A partir da metade da primeira etapa, poucas chances foram criadas pelas duas equipes, que abusaram dos erros no campo ofensivo.

Já no segundo tempo, o goleiro Bento saiu jogando mal e a bola parou nos pés de Paulinho Bóia. O atacante finalizou e parou na trave, quase fazendo o primeiro da noite no Independência aos 11 minutos.

Com as modificações, principalmente a entrada de Wellington Paulista, o América conseguiu ter mais presença de área e incomodar a zaga do Furacão.

Mas foram outras alterações do técnico Vagner Mancini que mudaram a história da partida. Poucos minutos após serem acionador, Índio Ramírez e Cáceres fizerem boa tabela. O colombiano entrou na cara do goleiro Bento e mandou para o fundo das redes aos 29.

AMÉRICA x ATHLETICO-PR 

América: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo (Cáceres); Lucas Kal, Juninho e Matheusinho (Conti); Felipe Azevedo (Wellington Paulista; Zé Ricardo), Pedrinho e Paulinho Bóia (Índio Ramírez). Técnico: Vagner Mancini

Athletico-PR: Bento; Orejuela (Terans), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Lucas Fasson (Abner); Matheus Fernandes, Cittadini e Christian (Canobbio); Vitor Bueno, Cuello (Vitinho) e Rômulo (Vitor Roque). Técnico: Fábio Carille

Gols: Índio Ramírez (29’2T)
Cartões amarelos: América – Jailson

Motivo: quarta rodada do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 30 de abril de 2022
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom