TIMÓTEO CLIMA

Cruzeiro: João Paulo se recupera em casa após passar por cirurgia na coxa direita

Dois dias depois de passar por uma cirurgia na parte posterior da coxa direita, o meia João Paulo já se recupera em casa. No último sábado (30), o procedimento foi realizado por Sérgio Campolina, responsável pelo Departamento Médico da Raposa, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.

A necessidade de se fazer uma cirurgia para corrigir a lesão muscular foi divulgada pelo Cruzeiro na última quinta-feira (28), que informou que casos como os do João Paulo são raros, já que a região da coxa, geralmente, é tratada de ‘forma conservadora’ e em rápido período de recuperação.

“Ele sofreu um trauma na última partida que ele participou, e sofreu uma lesão muscular na região proximal da coxa posterior. Lesões musculares são tratadas de uma maneira conservadora, ou seja, não cirúrgica”, informou Campolina.

João Paulo se queixou do incômodo na coxa após deixar o campo no empate contra o Tombense, por 1×1, em Muriaé, no dia 23 de abril. Desde então, o camisa 28 desfalcou o Cruzeiro nas vitórias por 1×0 e 2×0 diante do Londrina, no Mineirão, e da Chapecoense, na Arena Condá, respectivamente, em duelos válidos pela 4ª e 5ª rodada da Série B.

De acordo com Campolina, o Cruzeiro não detalha o tempo de recuperação do atleta, que não será relacionado para o jogo contra o Grêmio, no próximo domingo (8), às 16h, no Independência.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom