TIMÓTEO CLIMA

Vinícius Júnior brilha e Real Madrid vence a Champions League sobre o Liverpool

Foto: JAVIER SORIANO / AFP

PARIS – O Real Madrid é campeão da Champions League pela 14ª vez. Na tarde deste sábado (28), o time espanhol bateu o Liverpool na final do torneio europeu por 1 a 0 no Stade de France, em Paris.

O nome do título foi o brasileiro Vinícius Júnior. O atacante de apenas 21 anos marcou o único gol da partida e coroou a melhor temporada vivida por ele desde que chegou ao Velho Continente.

Agora, o Real Madrid se isola ainda mais como o maior vencedor da maior competição de clubes do mundo. Com os 14 títulos, os merengues têm o dobro de conquistas do Milan, segundo colocado no quesito.

Além de Vinícius Júnior, o autor do gol, o destaque dos campeões foi o goleiro Courtois. O belga fez ao menos cinco defesas difíceis e conseguiu parar o Liverpool  que controlou as ações do jogo em grande parte do tempo.

O ponto negativo do grande evento foram os incidentes registrados antes da partida. Houve confrontos entre torcedores do Liverpool e policiais na entrada do Stade de France. Por conta das confusões, o apito inicial atrasou cerca de 40 minutos

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom