TIMÓTEO CLIMA

A 97 TRANSMITE: América enfrenta Barcelona-EQU em busca da fase de grupos da Libertadores

Foto: Mourão Panda / América

Acompanhe, a partir de 21h, a Jornada Esportiva da Itatiaia na 97FM. Narração de Enio Lima, comentários de Léo Figueiredo, reportagens de Adilson Martins e Álvaro Damião, análise de arbitragem de Márcio Rezende de Freitas, plantão de Fabrício Calazans e a ancoragem de João Vitor Cirilo. 

O América está preparado para o jogo mais importante do ano para o clube. Nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Coelho enfrenta o Barcelona de Guayaquil, no estádio Monumental Isidro Romero, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa Libertadores. Uma vitória garante a equipe alviverde na fase de grupos do principal torneio sul-americano.

Após não conseguir avançar para as semifinais do Campeonato Mineiro, o América aposta todas as suas fichas na Libertadores.

No jogo de ida, no Independência, houve empate por 0 a 0. A equipe equatoriana chegou a desperdiçar um pênalti nos minutos finais da partida. Desta forma, resta ao América uma vitória simples para se classificar. Nova igualdade, por qualquer placar, leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Por isso, os jogadores do América treinaram cobranças de pênalti ao fecharem a preparação para a partida nessa segunda-feira (14) no CT do Emelec.

BARCELONA-EQU x AMÉRICA 

Barcelona-EQU: Javier Burrai; Velasco, Rodríguez, Dario Aimar e Quiñónez; Molina, Carcelén e Cristian Penilla; Gonzalo Mastriani, Martinez e Gabriel Cortez. Técnico: Jorge Célico

América: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Juninho, Lucas Kal e Alê; Everaldo (Matheusinho ou Felipe Azevedo), Wellington Paulista e Pedrinho. Técnico: Marquinhos Santos

Motivo: jogo de volta – terceira fase da Copa Libertadores
Data: terça-feira, 15 de março de 2022, às 21h30
Local: Estádio Monumental Isidro Romero (Banco Pichincha), em Guayaquil (Equador)

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom