TIMÓTEO CLIMA

A 97 TRANSMITE: Cruzeiro recebe Brusque em busca da primeira vitória na Série B

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Depois de estrear com o pé esquerdo na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro quer tirar a má impressão da derrota para o Bahia, em Salvador, e conquistar os primeiros pontos no duelo contra o Brusque, nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão, pela segunda rodada da competição nacional.

Será a primeira partida da Raposa diante da torcida na Série B 2022. Nesta temporada, o time celeste quer fazer uma campanha melhor em casa. No ano passado, o Cruzeiro teve o quinto pior desempenho somando apenas 25 pontos nos 19 jogos como mandante.

Para o duelo desta terça, a baixa mais importante no Cruzeiro é o atacante Vitor Roque, que está perto de ser oficializado como novo reforço do Athletico-PR. Na noite de domingo (10), o jogador de 17 anos viajou para Curitiba e já realizou exames médicos. A contratação do atleta deve ser fechada pelo Furacão até esta terça (12), quando se fecha a janela de transferências no Brasil, que será reaberta somente em julho.

Vitor Leque pode ser o substituto de Vitor Roque no ataque ao lado de Waguininho e Edu.

Na zaga, Oliveira, que deixou a partida contra o Bahia sentindo problema na coxa direita, foi reavaliado e teve constatado apenas um desgaste muscular no local. Resta saber se o técnico Paulo Pezzolano vai mantê-lo ao lado de Eduardo Brock, já que Wagner Leonardo está suspenso por ter sido expulso no duelo em Salvador.

No Brusque, o técnico Waguinho Dias terá dois desfalques: o lateral-esquerdo Airton e o atacante Alex Sandro. Titulares na vitória sobre o Guarani, os dois foram vetados pelo departamento médico e sequer viajaram para Belo Horizonte. Os substitutos serão Alex Ruan e Bruno Santos, respectivamente.

Por outro lado, a equipe catarinense relacionou para a partida no Mineirão os zagueiros Jeferson Bahia e Lucas Barboza, o volante Balotelli e o atacante Juliano, contratados recentemente e que poderão estrear.

CRUZEIRO x BRUSQUE 

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Bruno Aguiar e Alex Ruan; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Matheus Trindade e Diego Jardel; Fernandinho e Bruno Santos. Técnico: Waguinho Dias

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e Pedro Castro; Waguininho, Vitor Leque e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: 2ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: terça-feira, 12 de abril de 2022
Horário: 21h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom