TIMÓTEO CLIMA

A 97 TRANSMITE: Galo enfrenta o Juventude fora de casa e com roupa nova

Foto: Pedro Souza | Atlético

Dividindo as atenções entre os dois confrontos com o Emelec nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético não quer deixar o Campeonato Brasileiro de lado e luta para se aproximar da liderança da competição por pontos corridos. A equipe alvinegra entra em campo neste sábado, às 16h30, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, pela 15ª rodada, podendo assumir a vice-liderança.

Acompanhe, a partir das 15h30, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Hugo Sérgio, comentários de Edu Panzi, reportagens de Claudio Rezende e Rubens Junior, análise de arbitragem de Márcio Rezende de Freitas, análise de números com Domingos Sávio Baião, plantão com Fabrício Calazans e ancoragem de Thiago Reis.

Na quinta posição, com 24 pontos, o Atlético poderá assumir a vice-liderança do Brasileirão. Para isso, o time alvinegro precisará vencer o Juventude, além de torcer para que Corinthians (segundo colocado, com 26), Athletico-PR (terceiro, com 24) e Internacional (quarto, com 24) não ganhem seus jogos.

A partida em Caxias do Sul irá marcar a estreia do uniforme da Adidas do Atlético. O contrato do clube alvinegro com a fornecedora alemã passou a valer a partir dessa sexta-feira (1º), após terminar o vínculo com a francesa Le Coq.

O técnico Turco Mohamed levou todos os jogadores disponíveis para Caxias do Sul. De olho no duelo contra o Emelec, o Atlético poderá utilizar uma formação mesclada diante do Juventude para poupar alguns titulares. No entanto, também é possível que o treinador acione a força máxima para ter a chance de se aproximar da liderança do Brasileirão.

Para esta partida, o Galo conta com o retorno do lateral-direito Mariano entre os relacionados. O jogador ficou de fora das duas últimas partidas (Fortaleza e Emelec) para tratar de assuntos pessoais devido ao falecimento da mãe, mas treinou durante a semana e pode voltar à titularidade no lugar de Guga.

Lesionados, o volante Jair, o meio-campista Zaracho e o atacante Keno ficaram em Belo Horizonte.

No Juventude, a novidade do técnico Umberto Louzer deve ser o retorno do lateral-esquerdo William Matheus. O treinador também ganhou as voltas dos atacantes Isidro Pitta e Vitor Gabriel, que ficaram de fora contra o São Paulo.

Por outro lado, os gaúchos têm os desfalques dos zagueiros Paulo Miranda e Vitor Mendes, ambos em transição para a preparação física. Emprestado pelo Atlético, Mendes já não poderia atuar.

Reencontro

Contra o Juventude, o Atlético irá reencontrar dois atacantes que passaram pelo clube: Capixaba, revelado nas categorias de base do clube, e Ricardo Bueno, que vestiu a camisa alvinegra em 2010. Os dois devem formar a dupla de ataque da equipe gaúcha no duelo deste sábado.

Jejum dos gaúchos

O Juventude não vence há cinco jogos. A equipe vem de quatro derrotas e um empate. O único ponto somado nesta sequência negativa foi conquistado justamente na rodada passada diante do São Paulo, no Morumbi.

JUVENTUDE x ATLÉTICO

Juventude: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e William Matheus; Yuri Lima, Jadson e Óscar Ruiz; Chico, Capixaba e Ricardo Bueno. Técnico: Umberto Louzer

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Ademir, Rubens (Vargas) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 2 de julho de 2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom