TIMÓTEO CLIMA

A 97 TRANSMITE: Galo visita o Inter na reestreia de Cuca

Foto: Pedro Souza / Atlético

A terceira passagem do técnico Cuca pelo Atlético começa oficialmente neste domingo (31), contra o Internacional, no estádio Beira-Rio. O duelo, da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, é um confronto direto pelo G-4. O Galo é o quinto colocado, com 32 pontos, enquanto o Colorado aparece na sétima posição, com 30.

Ao reassumir o Galo, Cuca traçou como meta 15 vitórias em 19 partidas para conquistar o bicampeonato do Brasileirão. Assim, o time vai precisar buscar os triunfos longe de casa, especialmente contra concorrentes diretos pelas primeiras posições.

Acompanhe a grande Jornada Esportiva ao vivo pela Rádio Itatiaia, a partir das 15h05. Narração de Hugo Sérgio, ancoragem de João Vitor Cirilo, comentários de Emerson Romano, reportagens de Cláudio Rezende, Paulo Azeredo, Thiago Reis, Henrique André. Análise de arbitragem com Márcio Rezende de Freitas e participação da comentarista Nathália Fiúza.

O Atlético vem de derrota para o Corinthians por 2 a 1, no Mineirão, o que fez com que começasse a rodada sete pontos atrás do líder Palmeiras (diferença que subiu para 10 após a vitória o time paulista sobre o Ceará). Com 32 pontos, neste momento, precisa deixar a Libertadores de lado para seguir brigando pelo título. Do outro lado, o Internacional perdeu no último domingo para o Palmeiras por 2 a 1. O time gaúcho tem 30 pontos e está dividindo as atenções do Brasileirão com a Copa sul-americana.

Cuca não terá uma peça importante para o duelo no Beira-Rio: o meia Zaracho foi poupado e não viajou com a delegação. Apesar da baixa, o treinador deve escalar o que tem de melhor no restante da temporada.

“Meu trabalho é buscar o melhor de cada um, mas não sei o que vamos encontrar neste primeiro jogo” salientou o treinador.

Sem muito segredo, o treinador deve manter a base do time que vinha atuando com o técnico Turco. As principais disputas são entre Jair e Otávio no meio-campo, e entre Vargas e Ademir no ataque.

Desfalques

O técnico Mano Menezes, que cumprirá suspensão, perdeu jogadores importantes para a partida. Rodrigo Moledo, Alan Patrick e Taison estão vetados pelo departamento médico.

No ataque, Alemão e Wanderson treinaram entre os titulares. A última vaga está entre Pedro Henrique e Maurício. A boa notícia é o retorno de Bustos e Renê. Os jogadores vinham sofrendo com lesão, mas foram liberados pelo departamento médico.

INTERNACIONAL X ATLÉTICO 

Internacional: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson Pedro Henrique e De Pena; Wanderson e Alemão. Técnico Sidnei Lobo ( Mano Menezes suspenso)

Atlético: Everson; Mariano, Igor Rabello (Nathan Silva), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho; Vargas (Ademir), Keno e Hulk. Técnico Cuca.

Data e horário: 31 de julho de 2022/ 16h
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom