TIMÓTEO CLIMA

A 97 TRANSMITE: no dia em que completa 110 anos, América busca reabilitação contra o Athletico-PR

Foto: João Zebral / América

Acompanhe, a partir das 16h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia na 97 FM. Narração de Hugo Sérgio, comentários de Emerson Romano, reportagem de Adilson Martins, análise de arbitragem de Márcio Rezende de Freitas, análise dos números com Domingos Sávio Baião, plantão de Rubens Junior e a ancoragem de Thiago Reis. 

O sábado é de festa para o América, que completa 110 anos de fundação. Em meio às comemorações, o Coelho recebe o Athletico-PR, às 16h30, no estádio Independência, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de duas derrotas seguidas na temporada – Santos (3 a 0 no Brasileirão) e Tolima (3 a 2 na Libertadores), o time alviverde precisa da reação imediata até para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento.

A partida é um confronto direto na parte de baixo da tabela. O América é o 14° colocado, com três pontos, mesma pontuação do Athletico-PR, que ocupa o 16º lugar devido ao saldo de gols inferior.

Uma vitória seria de vital importância para o América. O time conseguiria pular para a primeira página da tabela e “ganharia um respiro” aumentando a confiança da equipe.

Para o duelo, o técnico Vagner Mancini terá o retorno do atacante Wellington Paulista, que ficou um mês e meio afastado se recuperando de lesão na panturrilha. O jogador de 38 anos foi relacionado, mas não se sabe se começará entre os titulares ou se ficará à disposição para o segundo tempo.

Os desfalques são o meio-campista Alê e o atacante Everaldo, que sofreram lesões musculares na derrota para o Tolima no meio da semana. Já o atacante Felipe Azevedo, que também sentiu um problema físico no duelo contra os colombianos, deve ir para o jogo.

Na vaga de Alê o substituto deve ser Índio Ramírez. No ataque, a tendência é que Matheusinho e Pedrinho substituam Felipe Azevedo e Everaldo nas beiradas. Outra mudança possível é a entrada do zagueiro Germán Conti na vaga de Iago Maidana.

Contratado recentemente, o atacante Aloísio “Boi Bandido” ainda aprimora a parte física e não foi relacionado.

De olho no jogo de terça-feira (3) contra o The Strongest, na Bolívia, pela Copa Libertadores, o Athletico-PR veio a Belo Horizonte com um time misto.

AMÉRICA x ATHLETICO-PR 

América: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo; Lucas Kal, Juninho e Índio Ramírez; Felipe Azevedo, Pedrinho e Paulinho Bóia. Técnico: Vagner Mancini

Athletico-PR: Bento; Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Orejuela, Matheus Fernandes, Terans, Christian e Canobbio; Vitor Bueno (Cuello) e Vitor Roque. Técnico: Fábio Carille

Motivo: quarta rodada do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 30 de abril de 2022
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom