TIMÓTEO CLIMA

América busca virada heroica no fim, vence Guaraní nos pênaltis e avança na Libertadores

Foto: NORBERTO DUARTE / AFP

A participação do América na Copa Libertadores começou com muito sofrimento, mas teve final feliz. Em jogo de dois tempos distintos, o Coelho foi para o intervalo perdendo para o Guaraní-PAR por 2 a 0, mas buscou a virada por 3 a 2 na etapa final, nesta quarta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e se classificou ganhando por 5 a 4 nos pênaltis.

A etapa inicial foi desastrosa para o América, que teve uma atuação ruim e levou dois gols em dois minutos – um aos 12 em pênalti cometido pelo zagueiro Éder e outro aos 14. Mas o time de Marquinhos Santos melhorou na etapa final, empatou o jogo com dois de Wellington Paulista e venceu com gol de Pedrinho nos acréscimos.
Como o América havia perdido por 1 a 0 no duelo de ida, no Independência, a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Na primeira série, Henrique Almeida desperdiçou ao chutar no travessão. No entanto, o goleiro Vásquez perdeu a batida decisiva que daria a vaga para o Guaraní. Rodolfo marcou e levou para as cobranças alternadas.

Rodi Ferreira isolou para o Guaraní, mas Patric também não converteu para o América. Depois, brilhou a estrela do goleiro Jailson, que defendeu a batida de Roberto Fernández. Na sequência, Everaldo marcou e garantiu a classificação do Coelho para a terceira fase da Libertadores.

Além da classificação, o América embolsou mais 600 mil dólares (R$ 3,4 milhões).

Guaraní-PAR (4) 2 x 3 (5) América 

Guaraní: Vásquez; Julio González, Marco Cáceres, Roberto Fernández e Guillermo Benítez (Rodi Ferreira); Rodrigo Fernández, Jorge Mendoza (Ángel Benítez), Marcelo González (Ayala) e Ortíz; Josue Colmán (Samudio) e Fernando Fernández (Bareiro). Técnico: Fernando Jubero

América: Jailson; Patric, Éder (Everaldo), Iago Maidana e Marlon (Rodolfo); Lucas Kal, Juninho, Alê (Índio Ramírez) e Matheusinho (Henrique Almeida); Felipe Azevedo (Pedrinho) e Wellington Paulista. Técnico: Marquinhos Santos

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom