TIMÓTEO CLIMA

América perde para o Villa Nova no Independência

Foto: Mourão Panda/América-MG

O Villa Nova levou a melhor e venceu o América por 1 a 0, neste sábado (5), no Independência. O Leão do Bonfim jogou melhor no primeiro tempo, mas só conseguiu o gol na etapa final, depois que Gustavo Crecci chutou de fora da  área. A bola desviou no zagueiro do América, Gustavo Marques e entrou no canto.

Com a vitória, o Villa chegou aos 12 pontos, praticamente se livrou do risco de rebaixamento e pode até sonhar em uma classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro.

Jogo

América e Villa foram a campo precisando da vitória. De um lado, o América sonhava com os três pontos para se firmar no G4. De outro, a vitória do Villa era fundamental para a permanência do time no módulo I do Campeonato Mineiro.

Do lado americano, o técnico Marquinhos Santos optou por escalar a equipe com 10 mudanças em relação ao time que entrou em campo e venceu, de virada, o Guaraní, do Paraguai, na semana passada, pela Copa Libertadores. Somente Matheusinho esteve nas duas partidas.

No primeiro tempo, as principais chances foram do time de Nova Lima, principalmente com as chegadas de Branquinho ao ataque. Aos 19 minutos, ele chutou raspando à trave do goleiro Airton – que substituiu Jaílson, poupado. Aos 32 minutos, Branquinho driblou Kawê e chutou no canto, obrigando Airton a fazer, novamente, uma boa defesa.

Na reta final do primeiro tempo, aos 43, Branquinho chegou a marcar, encobrindo o goleiro, mas o bandeira marcou impedimento.

Segundo tempo

O técnico Marquinhos Santos mexeu no time na volta para o segundo tempo. Juninho Valoura entrou no lugar de Zé Ricardo. Já Índio Ramírez deu lugar a Gustavinho. Com as alterações e a necessidade da vitória, o América foi para cima do Villa Nova.

Aos 13 minutos, Rodolfo teve a chance de abrir o placar, mas parou no goleiro Glaycon, que jogou para escanteio. O goleiro do Villa voltou a salvar o time sete minutos mais tarde, ao defender uma cabeçada perigosa do zagueiro americano Germán Conti.

Mas quem saiu na frente no placar foi o time de Nova Lima. Gustavo Crecci recebeu a bola na intermediária e chutou no gol. A bola desviou em Gustavo Marques e enganou o goleiro Airton.

Atrás no placar, o América foi ao ataque para tentar buscar o empate, principalmente no fim do jogo. Aos 41 minutos, o América foi ao ataque para tentar o empate. Gustavinho e, depois, Henrique Almeida, tentaram, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 49 minutos, João Paulo cobrou uma falta pelo lado direito e quase marca.

Classificação

Com o resultado, o América segue na 5ª colocação, com com 14 pontos, um a menos que a Caldense, que ainda vai entrar em campo pela 9ª rodada. O Villa tem 12 pontos e vem logo atrás do América.

Na próxima rodada, o América vai até Uberlândia para enfrentar o time do Triângulo Mineiro. O jogo está marcado para domingo (13), às 19 horas. O Villa pega, em casa, o Patrocinense, no mesmo dia, às 16 horas.

América 0X1 Villa Nova

América: Airton; Raúl Cáceres (Arthur), Conti, Gustavo Marques e João Paulo; Zé Ricardo (Juninho Valoura), Rodriguinho e Índio Ramírez (Gustavinho); Pedrinho, Matheusinho, Kawê (Henrique Almeida) e Rodolfo (Adyson). Técnico: Marquinhos Santos.

Villa Nova: Glaycon; Danilo Belão, Diego Landis, Kadu e Hipólito; Wesley, Leandro Salino (Pedro Henrique), Gustavo Crecci (Maurício Mucuri), Renan Mota (Thomazel) e Branquinho (Bruninho); Thiago Mosquito (Alessandro Vinícius). Técnico: Cícero Junior.

Gol: Gustavo Crecci (Villa Nova), aos 24’2ºT

Cartões amarelos: Zé Ricardo, Rodriguinho e Matheusinho (América); Kadu, Lucas Hipólito, Gustavo Crecci, Leandro Sabino e Thomazel (Villa Nova)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom